• Home
  • Após 9 horas, onça desce de árvore e volta à natureza

Após 9 horas, onça desce de árvore e volta à natureza

0 comments

Imagem: Reprodução/EPTV

Após 9 horas, a onça suçuarana que subiu em uma árvore de 12 metros voltou à natureza em Porto Ferreira, região Central do Estado de São Paulo.

O animal foi encontrado por moradores de um rancho no início da manhã desta sexta-feira (14). “O barulho do cachorro, vasos e uma fonte caindo. Estava escuro ainda e com uma lanterna nós vimos a onça na árvore”, disse a professora Sônia Stocco.

Os veterinários e a Polícia Ambiental acreditam que a onça tenha vindo de uma mata que fica do outro lado da margem do Rio Mogiu Guaçu. Mesmo com o rio bastante cheio, por conta das chuvas, ela atravessou e veio para o outro lado em busca de comida.

Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária e Guada Municipal estudaram várias formas para retirar a onça da árvore. A suçuarana se mexeu algumas vezes, mas ficou em um único galho. “A gente percebe que é uma onça de médio porte e ela deve ter filhotes”, explicou o veterinário Fernando César Gonçalves.

Tranquilizantes foram preparados e os bombeiros tentaram se aproximaram com uma escada. Apesar disso, eles tomaram a decisão de esperar 24 horas até o animal descer sozinho.

A família que mora no rancho não gostou e os bombeiros fizeram uma nova tentativa de retirar o animal. A área teve que ser isolada por segurança.

Com dardos e jatos de água, eles direcionaram a onça até o rio até ela pular. A suçuarana saiu nadando, atravessou e seguiu para a mata.

Confira aqui o vídeo da reportagem.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>