• Home
  • Região Serrana: G.A.R.R.A. pede socorro e ajuda para animais

Região Serrana: G.A.R.R.A. pede socorro e ajuda para animais

14 comments

Renata Prieto
Renata@garranimal.com.br

Como todos sabem a situação na Região Serrana é desesperadora. Graças a Deus, os animais do G.A.R.R.A. estão bem, em segurança e sob os nossos cuidados. Ainda não fomos e se Deus quiser, não seremos atingidos por essa catastrofe que está deixando a todos desesperados.

Tentei hoje ir até o Vale do Cuiabá, para ajudar alguns animais, mas não consegui entrar, amanhã tentarei novamente.

Nossa maior preocupação são com os animais de Friburgo e Teresópolis.

Em Teresópolis nossa querida Lisbela, resgatada da Casa da D. Rosa está na casa da Sabrina uma amiga muito querida, que ofereceu lar temporário para quatro animais. Por conta da campanha de adoção três estão comigo, em minha casa (Petrópolis). Não temos notícias da Sabrina e seu marido, que moram na Granja Mafra, um dos locais atingidos gravemente por essa catastrofe.

Eu, Renata Prieto, fundadora do G.A.R.R.A. gostaria de pedir pessoalmente a cada amigo que apóia o trabalho do G.A.R.R.A., que revertam suas ajudas a uma grande amiga e protetora, uma pessoa séria e muito  honesta que tem sob sua responsabilidade a ONG ESTIMAÇÃO.

Trata-se da protetora Bebete de Teresópolis, a cidade mais afetada por toda essa catastrofe, que tem cerca de 600 ANIMAIS SOB SEUS CUIDADOS.

O site da ONG Estimação é:  http://www.estimacao.org/

Apesar de nossa crise financeira, o nosso desespero não chega aos pés do desespero dos amigos e protetores de Teresópolis.
A Equipe do G.A.R.R.A. está a postos para ir até Teresópolis para que possamos tentar ajudar, mas as passagens nas estradas estão bloqueadas, não temos como ajudar com alimento ou qualquer outro tipo de socorro que se faça necessário.

As contas para ajudar financeiramente a ONG ESTIMAÇÃO são:

Banco Itaú – 341
Agência: 6103
Conta Corrente: 19918-5
CNPJ- 08.996.430/0001-17
ONG ESTIMAÇÃO

Banco Itaú 341
Agência 7037
C/C 01416-9
CPF: 402.923.807-63
Maria Elizabete L. Filpi

Peço a todos que abram seus corações, que se coloquem no lugar de todos que estão nesse momento com suas vidas em risco, mas ainda lutando pelos animais.

Não podemos deixar de ajudá-los, precisamos que alguém nos empreste temporáriamente um GALPÃO ou um espaço onde possamos alojar os animais, muitos estão nas ruas, mutilados, feridos, desesperados por terem perdido suas famílias e precisam de ajuda.

Mais uma vez, peço a todos que conhecem e apóiam o G.A.R.R.A. que ajudem de alguma maneira.

Os telefones de contato da Bebete são: Bebete: (21) 2642-1951 – 8790-7772

Abaixo, uma mensagem enviada pela própria Bebete explicando resumidamente a situação:

Amigos, fiquei 72 horas sem luz e portanto, sem computador. A situação aqui está literalmente caótica! O sítio onde tenho os animais está ilhado, sem qualquer acesso. Tive notícias através de uma pessoa que veio a pé do sítio pela Teresópolis-Friburgo, já que a Rio/Bahia está interditada e as pontes que ligam a estrada do sítio à Rio/Bahia ruiram devido à força das águas (um verdadeiro tsunami).

O sítio não tem luz nem qualquer meio de comunicação, até celular. Pelo que fiquei sabendo ontem, 5 cães morreram, 3 canis foram esvaziados e os cães retirados sob risco de soterramento e o pior: o muro que sustenta vários canis que abrigam cerca de 300 cães está ameaçado de cair em virtude da pressão das águas do córrego que transbordou de uma forma impressionante.

O muro até o momento que tive notícia, conteve a força das águas mas se a chuva continuar e o volume de águas na baixar, o pior poderá acontecer e os cães serão engolidos pela avalanche.A ração dos cães acaba no sábado e não existe nenhum meio para transportar, pelo menos no momento, alimentos para lá.

Não sei o que fazer. O pessoal do Rio está pedindo ajuda pela internet porque não tenho condições financeiras para arcar com as despesas que virão para reconstruir o abrigo. Aqui na cidade, a coisa também está feia. Estou tentando conseguir um galpão para abrigar os animais sem teto. A Bebel (Presidente da Suipa) já se comprometeu comigo a dar todo tipo de ajuda veterinária.

Já esgotei todos os pedido às autoridades locais neste sentido. Amanhã a Comissão de Meio Ambiente da Alerj virá para cá tentar conseguir algum tipo de ajuda uma vez que existem milhares de cães vagando sem rumo nas localidades atingidas pelas chuvas.Estou há 48 horas sem dormir.

Fiquei sabendo agora que as pessoas da Zona Rural que estão deixando suas casas estão entregando seus animais no sítio, inclusive cadelas parindo.Um horror! Torça por favor para os animais. Eles estão esquecidos e sequer sabem se defender.

Mais uma vez, peço a todos os amigos que ajudem, divulguem, não podemos fazer nada diante de tanto sofrimento!

Renata Prieto
Equipe G.A.R.R.A. – Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal
E-mail: renata@garranimal.com.br
Blog: http://petrescuebr.blogspot.com
www.garranimal.com.br/blog
Tel: (21).9258-8445

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pessoal, já fiz uma transferencia na conta da Estimação!
    Se td mundo ajudar um pouquinho já vai ser uma grande ajuda no meio de toda esta tragedia. Além de todos os animais dos abrigos, vão ter mtos outros perdidos e abandonados pelas ruas que precisarão de ajuda!

  2. Olá Renata,

    A situação na Região Serrana tem chocado a todos nós, e aos protetores dos animais, pois pensamos tbm no sofrimento deles, que, indefesos, so contam com a ajuda daqueles que realmente os amam.
    Essas pessoas contam mais com o coração do que com condições para realizar resgates de animais em situação caótica!
    Faço parte da lista de cachorreiros de Manaus, e estou divulgando em nosso email esse relato e o site indicado, espero conseguir ajudar dessa forma pelo menos! Gostaria de estar ajudando in loco..Deus os abençoe!

  3. Pessoal, recebi o email abaixo e estou colando aqui na íntegra pra quem é de SP e quer ajudar!

    A APASCS-Associação Protetora dos Animais de S.Caetano do Sul
    está recebendo, em S.Caetano do Sul, doações
    para encaminhar, com os Veterinários na Estrada, para o RJ.

    endereço: Rua Rio Grande do Sul, 653
    Bairro Santo Antônio – São Caetano do Sul – SP
    próximo à Câmara Municipal
    11 4229-4425 – Mercedes, 1ª Vice-Presidente APASCS

    o comércio de água, vizinho a esse endereço, é uma alternativa
    para deixar a doação

    Você pode doar:
    – cobertores
    – jornais
    – comedores
    – ração seca e úmida para cães e gatos, adultos e filhotes
    – alimento especial para os mais fracos Hill’s A/D
    – alimento não perecível para cavalos
    – medicamentos: anestésicos, anti-inflamatórios, anti-térmicos
    – spray anti-pulgas e para bicheiras
    – e o que mais sentir que os animais precisarão nesta emergência

    Só receberemos doações em itens.
    Se quiser doar dinheiro, a Dra. Amélia informa uma conta-corrente, abaixo.

    Vamos entregar o material coletado no domingo, dia 16, à Dra.Amélia.
    Então, contamos com o seu bom coração e sua agilidade.

    Saudações protetoras
    Marcia Graminhani
    Voluntária APASCS

    ====================

    De: amelia oliveira
    Enviada em: quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 23:31
    Assunto: FW: veterinarios na estrada rumo ao rio de janeiro

    Olá, queridos amigos!
    Com muita satisfação e vontade de ajudar, comunico que, na segunda feira dia 17 de janeiro de 2011, estarei na estrada rumo ao Rio de Janeiro, levando ajuda a quem necessitar.
    A convite da WSPA – Organização Mundial de Proteção Animal, vamos ajudar quem for necessário.
    Vamos fazer uma CORRENTE ANIMAL e arrecadar ração para cães, gatos, adultos e filhotes, carne de latinha, se possivel algumas Hill´s A/D para os mais fracos, medicamentos, materiais hospitalares, jornais enfim, tudo o que for possivel para levarmos e amenizar o sofrimento de todos.
    Qualquer doação será bem vinda, precisamos de antibioticos, anestésicos, anti inflamatórios, anti pulgas, etc.
    Nesta sexta, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16 de Janeiro de 2011, estaremos em nossa Clínica para receber as doações e organizarmos tudo.
    Rua Marcos Portugal, 224
    Ipiranga – São Paulo
    CEP 04280-030
    (próximo ao metrô Sacomã e ao terminal Sacomã de ônibus.
    Fones 11- 5062.8522 / 11- 2592.2645
    Cel 11- 8778.1792 ou 8298.9261

    DOAÇÕES EM DINHEIRO
    Bradesco
    AG : 2925-4
    C/C 4090-8
    Amelia Margarida de Oliviera – ME
    Amanhã na CBN, no programa do Herodoto, será anunciada nossa ação juntamente com a WSPA.
    Vamos ajudar a quem sempre nos dá alegrias.
    Agradeço em nome de todos.
    Dra. Amélia M. de Oliveira.

  4. Moro em S. Pedro da Aldeia. Nesse momento meu coração e orações estão com vocês. Enviarei auxílio pelo Itaú assim que possível. Que os anjos de Deus estejam com vocês…

  5. Olá! Gostaria de saber se há algum grupo de voluntários para o resgate dos animais na Região Serrana. Eu tenho muita vontade de ajudar no resgate desses animais, porém não sei como fazê-lo.Vocês já pensaram em manda um e-mail pra fundação do Cesar Millan (O Encantador de Cães) pra pedir doações e ajuda? Irei assim que puder em Santa Cruz,aqui no RJ, pra levar minha doação. Muita força pra vocês! Beijos!

  6. Estou com o meu coração partido em ver tanto sofrimento. Peço que DEUS tenha misericórdia de todos que estejam sofrendo neste momento, porém, o que observo é que muitos acham que animal não sofre. Ligamos a TV e muitas vezes vemos animais perambulando sem rumo. Um jornalista da Record mostrou um cão debilitado na casa em destroços, gatinhos em outra, e age de forma natural, não faz nenhum apelo. Os animais precisam da voz humana tb. Eles sofrem do mesmo modo que o ser humano:sentem dor, fome sede e tb a falta do seu dono. Vamos ajudar, vamos ser a voz destes seres que merecem respeito, afinal els fazem parte da criação Divina.

  7. Entrem em contato com o Marcos 21 7898-8514 / *8*26579 proprietário da pet shop Animaleria no Jardim Botanico, ele está em contato direto com a Bebete em Teresopolis e tem resgatado os animais são encontrados em situações criticas e lastimáveis.
    Como ele vai e volta de Teresopolis é uma forma de enviarmos mantimentos e materiais necessários como água oxigenada, soro, materiais de acepcia, antibióticos, anestésicos, material hospitalar, anti pulgas, remédios, ração, coleiras, guias, carne de latinha, água e etc.
    Também estão necessitando de voluntários para resgatar os animais e outro galpão para coloca-los.
    VAMOS AJUDAR, POR FAVOR!!!

  8. Pessoal, estive na clínica da Dra. Amélia ontem e hoje. Ela irá amanha p/ o RJ mas nao há condiçoes de levar todas as doaçoes. Estao precisando de um caminhao p/ levar muita coisa p/ o RJ de preferencia na terça-feira. Alguém conhece alguma transportadora ou algo assim? Caso positivo, por favor, entrem em contato nos telefones da Dra. Amélia indicados acima. É mesmo muito importante que todas as doaçoes possam chegar aos animais famintos e machucados. APROVEITO PARA INFORMAR O CNPJ. DA CLÍNICA DELA, QUE NAO CONSTOU DOS DADOS ACIMA: 10.470.628/0001-04. Obrigada.

  9. que Deus ajude sempre essas pessoas ilumindas em servico dos nossos animais ,seres de amor incondicional e que merecem nosso respeito e carinho pois sentem dor ,fome e medo …

  10. Nós, do grupo de 5(cinco) senhoras protetoras dos animais de rua da cidade de Cruz das Almas, BAHIA, também estamos consternadas com a situação dos nossos fiéis amigos. Faremos uma ajuda através do Banco Itaú. Que Deus proteja os nossos amigo e aqueles que estão contribuindo por esta bela causa.
    Monica Sapucaia Alves

  11. Já estou fazendo minha contribuiçâo e repassando o end.de vcs aos amigos aqui do Rio grande dosul,Porto alegre. Força luz e união nesta hora tão dificil…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>