• Home
  • Cão ganha prótese inovadora e volta a andar normalmente

Cão ganha prótese inovadora e volta a andar normalmente

4 comments

Um pastor alemão chamado Mitzi se tornou o primeiro cão do mundo a usar uma prótese inovadora que o permitiu voltar a andar normalmente. O animal, que tem três anos, teve a pata traseira amputada após ser pisoteado por um cavalo.

Agora, depois da cirurgia que implantou a pata de titânio, Mitzi pode voltar normalmente. A prótese é a primeira no mundo a ser inserida dentro de um osso saudável e com mobilidade e permite que Mitzi caminhe sem mancar.

Segundo reportagem do Daily Mail, a cirurgia pioneira realizada pelo veterinário Noel Fitzpatrick consistiu na inserção de uma haste de titânio no osso da pata de Mitzi, deixando um espaço para que a prótese fosse anexada. A prótese, também de titânio, simula uma pata normal de cachorro e permite que o cão caminhe e corra novamente.

Esta tecnologia, conhecida como Prótese de Amputação Transcutânea Intraóssea (ITAP, em inglês), também é usada em humanos e permite que a pele se integre com o implante, criando uma barreira a infecções. Este tipo de prótese já foi usado para criar um braço em uma vítima dos atentados contra o metrô de Londres em 2005.

Raio X mostra estrutura da prótese de Mitzi.

Fonte: Revista Galileu

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CONSTATA-SE pela reportagem que é possível oferecer socorro aos animais por meio das conquistas da medicina.
    NADA a criticar, quando se usa a medicina para benefício dos animais.
    NADA a criticar quando se usa a medicina para benefício dos humanos.
    TUDO a criticar, quando se pratica experiências científicas cruéis em humanos, como fez o Dr. Mengele.
    TUDO a criticar quando se pratica experiências cruéis em animais, como se faz nos centro de pesquisas pseudo científicos, pelas mãos dos MENGELES disfarçados da pesquisa atual.

  2. No Brasil,em São Paulo não tem como encontrar quem faça essa cirurgia colocando essa protese na pata dianteira.ou que se venda essa protese para cães?

  3. a pergunta é, quanto as pessoas são capazes ou tem possibilidade pagar um procedimento cirurgico desses, para ae sim trazer ao Brasil.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>