• Home
  • Fotógrafo flagra filhote de baleia brincando com mergulhador

Fotógrafo flagra filhote de baleia brincando com mergulhador

2 comments

Filhote de baleia jubarte brinca com o cameraman britânico Roger Munns, em Tonga (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Um fotógrafo flagrou o momento em que um filhote de baleia jubarte deixou a mãe para brincar com um mergulhador em Tonga. O cameraman britânico Roger Munns, que brincou com a baleia, estava gravando vídeos das lutas entre os machos – que chegam a 14 m e 50 t – quando o filhote se afastou da mãe e começou a nadar ao redor dele. As informações são da agência Barcroft Media.

Munns viajou com sua equipe até Tonga para fazer as imagens das batalhas entre os machos e acabou por encontrar a mãe e o filhote – o local favorece a desmama das baleias por ser protegido por baías e enseadas. Contudo, para a surpresa do cameraman e de sua equipe, o jovem deixou a mãe e começou a se interessar pelo mergulhador.

A equipe fez imagens do filhote se aproximando de Munns, nadando ao redor e batendo a cabeça contra o britânico. “Eu ouvi sobre filhotes fazendo isso, mas eu não estava preparado para a brincadeira. Ele vinha em nossa direção como um pônei gigante entusiasmado e queria brincar como um cachorrinho”, diz o cameraman.

“Eu não poderia fazer nada a não ser rir quando o filhote batia em mim com os olhos brilhando, mas ele estava claramente querendo brincar”, diz. O mergulhador afirma que a brincadeira continuou por cerca de uma hora e que ficou impressionado com o tamanho do animal. “Quando ele chega perto, você realmente se dá conta do quão grande ele realmente é. (…) Eu tenho que admitir que foi uma das horas mais agradáveis que passei debaixo d’água”.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>