• Home
  • Filhotes de gambás são acolhidos por família gaúcha

Filhotes de gambás são acolhidos por família gaúcha

1 comments

Foto: Reprodução/Diário de Canoas

Seis filhotes de gambá ficaram órfãos no bairro Rincão e foram socorridos por uma família na terça-feira (11) à noite. A dona de casa Mari Bárbara Gamalho, 34 anos, conta que os filhotes ainda mamavam na mãe morta. “É difícil não se sensibilizar com uma cena dessa. Então trouxemos eles para casa”, diz Mari. Um dos filhos, Guinther Guilherme Gamalho, 15, ficou cuidando dos animais. “Não conseguimos dormir, pois eles fizeram barulho. Deu um pouco de trabalho para dar comida”, afirma o jovem. Os animais foram recolhidos ontem pela manhã pela Secretaria do Meio Ambiente (Seman) e serão encaminhados ao zoológico de Sapucaia do Sul.

Detalhes do animal

Biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Luciano da Rocha Correa explica que o gambá é um animal marsupial (como o Canguru), que tem o marsúpio, bolsa ventral onde os filhotes terminam o seu desenvolvimento. Pertence a um grupo intermediário entre os mamíferos ovíparos e vivíparos. Se alimenta basicamente de frutas e ovos. O mau cheiro que ele produz vem das glândulas odoríferas e é eliminado para se defender e afastar os predadores.

Fonte: Diário de Canoas

Nota da Redação: Espera-se que os animais, após reabilitados e assim que tiverem plenas condições de sobreviver na natureza, sejam devolvidos ao seu habitat, com o devido monitoramento e suporte.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa noite
    Sei que tenho um gamba que vive em cima do forro do meu lavabo a noite me deparei com um barrulho assustei muito parecia alguem arrombando a grade,, e era ele descendo ,, ai sentei me para assistir tv e ele subiu num aparador que fica no meu jardim de inverno e me olhava,,,, ai meu Deus fechei a tela. Hj ouvi minha filha gritando corri e era ele ja tinha se adentrado e ficava atras do movel da tV depois saiu e ficava olhando para nos,, eu sem saber como fazer vim no pc ler sobre o mesmo,, apaguei a luz desliguei tv e acendi a luz de fora… agora estou ak te contando isso e vou ter que voltar la e ver que aconteceu/.. sera que ele pulou a janela de novo e saiu???
    alguem pode me dizer qual a melhor solucao para eu fazer?? pois nao sei se e nocivo,,se ataca sei que solta um odor,,mas do resto nao sei nada… mas quero ele fora de casa…
    obrigada fico no aguardo,,silvia

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>