• Home
  • Morre cavalo que foi maltratado pelo tutor, em São Carlos (SP)

Morre cavalo que foi maltratado pelo tutor, em São Carlos (SP)

25 comments

Cavalo não suportou e acabou falecendo nesta madrugada (Foto: Reprodução)

Mesmo com todos os esforços da equipe do departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura Municipal de São Carlos, em SP, o cavalo que foi maltratado pelo tutor não suportou e acabou entrando em óbito nesta madrugada. “O animal foi levado para o posto zootécnico, onde recebeu tratamento e apesar de todos os esforços acabou falecendo”, disse Jilverson Morais, diretor da unidade.

Ainda de acordo com Morais, se condenado, o tutor do cavalo vai ser indiciado pela Justiça e pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de multa por maus-tratos contra animais. A pena aumenta de um sexto a um terço, caso o animal morra.

Segundo ele, o animal tinha um microchip usado para o cadastramento de todos os dados junto ao órgão.

O caso

No final da tarde de ontem (11), testemunhas acionaram a Polícia Militar informando que o cavalo subia a rua Totó Leite, puxado por uma carroça e em determinado ponto não se sentiu bem. Mesmo assim o carroceiro seguiu o seu trajeto, quando o cavalo – muito debilitado – não suportou e acabou desmaiando sobre um veículo.

A Polícia Militar  solicitou a presença de veterinários do Departamento de Defesa e Controle Animal que socorreram o cavalo ainda no local e em seguida o levaram em coma para o posto zootécnico da cidade.

O carroceiro foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado um termo circunstanciado de maus-tratos contra animais.

Fonte: São Carlos Agora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É,mas a justiça de Deus não falha e nem tarda,ela vem na hora certa!Deus destruirá o homem sanguinário e fraudulento(homem falso,traiçoeiro) perferso E Deus já anda muito irado com o povo deste mundo,porisso que tanta coisa ruim está acontecendo,é por causa da maldade do povo,e não é só com animais não, com ser humano também

  2. O CAVALO, provavelmente já vinha sofrendo há muito tempo.
    CERTAMENTE estava doente, ao subir uma ladeira íngreme, tendo que puxar tão grande peso seu organismo já debilitado chegou ao limite.
    CAVALOS embora sejam animais grandes e fortes, são muito frágeis e sinsíveis ao sofrimento, a resistência deles não é grande, quando estão doentes.
    SE O homem tivesse sensibilidade, teria percebido que o animal necessitava de repouso, tranquilidade e tratamento.
    O CARROCEIRO deve pensar que cavalo é como um motor de carro, funciona sem se cansar, não sente dor é uma coisa.

  3. Ah como eu queria que fosse o inverso: o retardado mental sem coração puxando a carroça com o cavalo em cima! Triste e infelizmente se tornou rotina… Absurdo

  4. fico imaginando o quanto esse animal sofreu durante sua vida,maldito seja o homen que fez essa covardia.Ate quando vai esses maus tratos com os animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>