• Home
  • Leopardo é covardemente morto por policial na Índia

Leopardo é covardemente morto por policial na Índia

17 comments

(da Redação)

Leopardo é covardemente assassinado.Foto: AP

Um leopardo foi covardemente morto com tiros por um policial na Índia, neste domingo (9).

Segundo a imprensa local, em vez de utilizar um tranquilizador para acalmar o felino, enquanto este se aproximava de uma pessoa na cidade de Karad, o policial decidiu matar o animal.

Muitos animais acabam migrando para as áreas urbanas em busca de abrigo e alimento, em função da crescente devastação de seus habitats provocada pela ação humana.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUE cena de horror!
    TUDO tendo como causa a destruição completa do meio ambiente.
    FELINOS, para continuarem a existir, exigem grandes extensões de áreas preservadas.
    A REALIDADE demográfica da Índia já é um fato notório, porém, no mundo todo, parece que não sobrará nada que não seja ocupado pela humanidade.
    O ATO praticado pelo homem da foto, de arma em punho, parece ter sido de legítima defesa de uma pessoa atacada pelo animal e mesmo a perpectiva abolicionista dos direitos animais não o condena.
    MAS PARA chegar a esta situação muitíssimos erros foram cometidos antes.

  2. CELESTE ALMEIDA é verdade!
    ATÉ mesmo este único, se os homens não estivessem armados o Leo encararia numa boa!
    ESQUECI de dizer, o bichano também está agindo em legítima defesa, esfomeado e expulso do seu lar!

  3. Eu entendo que se for em legítima defesa, não teria outro jeito, acho que ninguém anda com dardos tranquilizantes na rua…Mais o que as pessoas tem que entender é que é preciso preservar o habitát desses animais, que as pessoas invadiram! Têm pouco espaço, pouca caça…Não é culpa do animal e sim das pessoas!Essa e muitas outras mortes (de pessoas e animais) Poderiam ser evitados com a conservação das Selvas!

  4. Deby, os policiais devem estar munidos e precavidos com ferramentas necessárias para todo tipo de defesa, é o trabalho deles… qto aos habitats, tem toda razão.

  5. Concordo com o Lorival!! o bichano estava apenas se defendendo! afinal é culpa do “bicho-homem”, se o habitat deste leopardo não tivesse sido devastado, talvez ele nem estaria em área urbana!

  6. Marcio se você não gosta da maneira como as notícias são dadas aqui leia os jornais sensacionalistas, eles escrevem como você gosta de ler.
    Caso não tenha percebido, nós seres humanos, estamos destruindo o planeta. Se um animal selvagem sai do seu habitat e vai para as cidades não é para se divertir numa balada ou ver se um policial covarde o mata e sim por desespero.
    Policiais são completamente despreparados para esse tipo de ocorrência em qualquer lugar. As vezes até mesmo veterinários…
    E quem sai perdendo é sempre o mais indefeso: o leopardo!

  7. Esta abordagem foi grotesca, beirando a ironia maldosa.
    Todo tranquilizante levam alguns minutos para fazer efeito. Eu não gostaria de ficar 1, 2 ou 3 minutos sendo mastigada por um leopardo esperando o tranquilizante fazer efeito.
    MARCIO: Concordo com você. A abordagem desta noticia está destoando da seriedade apresentada normalmente pela ANDA.
    KAREN: Você acha realmente que nesta foto o mais indefeso era o leopardo? Eu diria que era aquele ser humano sangrando na boca do leopardo. Se fosse você na boca dele, você iria preferir ser mastigada mais um pouquinho e aguardar o tranquilizante fazer efeito??

  8. Tina, o leopardo é uma vítima. Pare para pensar: uma violência leva à outra. E quem foi mesmo que cometeu a primeira delas? O bicho homem! Tirando as condições desses animais de viverem com os recursos que a natureza lhes oferece. Destruindo tudo que é verde e que respira. Os animais começam então a buscar comida, abrigo. Aí quando acontece algo desse tipo, fica fácil sugerir um tiro: mata e pronto, é assim? O que é que vc está defendendo?

  9. FERNANDA
    Eu sou 100% defensora dos animais.
    Sei e concordo com o que você descreveu. Os leopardos, baleias, lobos, cachorros, golfinhos, pássaros, entre outros foram e são vítimas dos seres humanos. Isto é fato.
    Mas o assunto aqui é pontual e descrito por uma única foto, seguida de um comentário, que em minha opinião é estúpido.
    Fernanda, se fosse seus filhos na boca do leopardo… Você deixaria que ele arrancasse e mastigasse as vísceras de seus filhos enquanto você ligava para um veterinário local que tivesse uma arma que atira dardos tranquilizantes e o aguardaria chegar??

  10. Amigos da Anda é obviu que ninguem queria topar com um leopardo no meio da rua infelismente ocorreu essa fatalidade,naõ devemos criticar uns aos outros,emfim cada um tem uma atitude na hora do desespero .

  11. hum, quando eu era criança sempre torcia pelos animais, pelas feras, me dava angústia o herói meter bala na fera…na minha cabeça um leão, tigre, leopardo, urso, crocodilo…era muito mais legal que um humano, muito mais interessante…e acho que ainda hoje carrego isso comigo. Certo seria realmente o leopardo devorar quantas pessoas pudesse…mas é provável que cederia a parte emocional do meu cérebro no momento…apesar de filhos não fazerem parte de meus planos…que seja um familiar…mesmo um amado “filho” cão! Há relatos de pessoas que mesmo com a dor da fatalidad, de perdas, não nutrem rancor pelo animal…não falo no momento em que acontece…mas quando já ocorreu…alguns movem guerra a todos os espécimes, vão até o inferno atrás do “cruél” responsável…mas outros compreendem…
    aliás, tendo falado de um filho cão…aqui não há exatamente esse risco (onças, especialmente as pardas…no geral não gostam da presença de cães, costumando evitá-los, e mesmo fugir deles), leopardos possuem predileção por cães, um agravante, há MUITOS cães abandonados na Índia, na beira dos rios, lixões, crematórios, perambulam matilhas…e se a falta de territórios e presas já é um motivo…mas a abundancia do que pra eles é uma iguaria já serve de incentivo.
    Mas enfim, posso “entender”, mas não concordar com as ações de pessoas de um lugar que está entupido com mais de 1 bilhão de pessoas que não vão parar de se multiplicar…e pra constar mais sobre os animais além…os mesmos cães são muitas vezes presos em armadilhas como iscas pra caçar os mesmos leopardos.
    Talvez aí sim se ache grotesco ou um absurdo na hora em que não forem mais jacarés, tigres, lobos, coiotes, ursos ou leopardos que atacam as pessoas…na hora em que eles já nem existirem mais, e sejamos nós mesmos atacando-nos uns aos outros…já que uma hora, gente vai ser uma das únicas coisas que a gente vai ta vendo na frente onde for…se bem que…isso já vem acontecendo, só ta faltando a razão ser a FOME…da carne do “próximo”!(só os humanos são…)

  12. apenas uma delonga enérgica…uma espécie de desabafo…não tenho MUITA esperança na humanidade, mas MUITAS desilusões e decepções (mas sim…há algumas POUCAS, mas sinceras exceções.)

    Se pareci rude, não quis ofender ninguém, não foi minha intenção…tá todo mundo no mesmo barco…ou melhor, no mesmo planeta. Sujeitos ao que for que tiver que ser no fim das contas…

  13. queria que voces voces q estivescem sendo atacado pelo o animal pra v se vcs irao querer esperar por tranquilizador.
    ali era a vida do ser humano ou do anial, o cara fez certooo. eu queria v se o leoperti estivesse atacando o pai ou a mae ou o irmao de voces e vc estivescem com uma arma na mao. o que veces fariam em?
    vamos pensar antes de ta falando

    1. E parabéns p o policial que tinha o dever de proteger a vida humana em primeiro lugar queria ver se fosse a vida de um imbecil destes que estivesse ali parabéns policial

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>