• Home
  • Três homens são condenados à prisão e a trabalhos comunitários por pesca de enguias

Três homens são condenados à prisão e a trabalhos comunitários por pesca de enguias

1 comments

As autoridades têm tentado coibir a pesca do meixão.Foto:António Cotrim

O Tribunal de Montemor-o-Velho condenou hoje três homens a penas de prisão e a trabalho comunitário por terem sido apanhados com três exemplares de meixão (enguias bebês) e armadilhas para a sua captura, informou a GNR.

Fonte daquela da força policial, os três homens, com 22, 26 e 30 anos, foram interceptados na madrugada de hoje na foz do Rio Arunca, Montemor-o-Velho, e durante a manhã condenados a penas individuais de seis meses de prisão, suspensas por igual período, e a prestar 120 dias de trabalhoda comunitários.

Os homens chamaram a atenção da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR pela utilização de lanternas e quando perceberam a chegada dos militares, puseram-se em fuga, tendo sido identificado e detidos, mais tarde, e confessado os crimes.

Na altura, na zona de Vila Nova da Barca, concelho de Montemor-o-Velho, a GNR apreendeu, além dos três exemplares de meixão, armadilhas e equipamentos para a pesca ilegal, 16 covos, um peneiro e diversas caixas de transporte, adiantou a mesma fonte.

Com informações do Público

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>