• Home
  • Cão em pele e osso vaga por morro de São Gonçalo (RJ) à espera de resgate

Cão em pele e osso vaga por morro de São Gonçalo (RJ) à espera de resgate

6 comments

Greici Cattoni
grcattoni@yahoo.com.br

O cão do morro apareceu. Minha amiga que mora em uma rua próxima me ligou horrorizada dizendo que ele estava no portão dela, em São Gonçalo (RJ). Ela já não o via há muito tempo e se assustou com a magreza dele. Ela colocou ração para ele.  O chamei e pedi para que esperasse pois iria levar comida para ele. Quando ele estava comendo aproveitei para tirar essas novas fotos para vocês verem que não exaregerei quando falei que ele estava só pele e osso.

O pobre cão está em estado avançado de desnutrição. Foto: Divulgação

Sei que ele não gosta de ração pura que minha amiga deu e comeu pouco. Então, peguei um pouco de ivomec, coloquei em um bolinho e misturei a ração com  salsicha cozida e batida no liquidificador.  Ele comeu e repetiu.

Corri até minha casa para pegar algodão e soro para limpar os olhos deles que estão saindo muita secreção mas ele foi embora pela minha rua adentro. Esperei um bom tempo para ver se ele voltava pois o que ele adotou de lar foi o morro. Ele não voltou. Com certeza quando voltar não vou ver.

Esse cão precisa de resgate e tem que passar por exames pois acho que a magreza dele não é só por falta de comida. Ele deve estar com a doença do carrapato e um anemia. Ele estava também com uma bicheira que tratei. A única coisa que posso fazer por ele é o que estou fazendo. Ou seja, dando comida. Quem tiver um lugarzinho para esse cão, entre em contato comigo pelo email: grcattoni@yahoo.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ivomec não é remedio para matar carrapatos?sera que eu li corretamente? ou estou enganada?se o animal ingeri-lo podera ser envenenado?sera que isto é correto?

  2. Meus cães as vezes comiam e comem salsicha e nunca pararam de comer,nunca tiveram problemas.
    Magero do jeito que ele está,tem que comer de tudo p/ter forças ,oque vier oque for dado por pessoas de boa fé,acredito ser valido no estado em que o problezinho se encontra.
    Se não ocmer fica com anemia,e anemia faz parar de comer de vez,ai óbito é certo.

  3. IVOMEC ATENÇAO
    “Um dado interessante é a alta sensibilidade à ivermectina de cães, devendo ser muito bem pesado o uso da droga nesses animais. Uma reação interessante é a chamada reação de Mazzotti, provavelmente por reação alérgica à morte de grande quantidade de microfilárias após o tratamento da oncocercose; nos casos leves há erupções na pele, dores nas juntas, febre, dor abdominal, aumento doloroso dos gânglios linfáticos, principalmente dos axilares, cervicais e inguinais, e, nos casos mais graves, febre alta, taquicardia, hipotensão (queda da pressão arterial), vertigem, dores musculares, dor de cabeça, prostração, dores articulares, diarréia, edema facial e periférico que exigem tratamento intensivo. Também pode provocar ou exacerbar reações oculares como edema de pálpebra, uveíte (inflamação da camada pigmentada do olho e formada pela íris, coróide e corpo ciliar) anterior, limbite, ceratite (inflamação da córnea), conjuntivite, coriorretinite e coroidite que, nos casos mais graves, podem levar à cegueira.”

    Então, não aplique esse medicamento no seu cão, muito menos com dosagens dadas pela internet ou por casas de ração – Se ele estiver com alguma doença, como uma sarna mais grave leve-o ao veterinário, que se precisar utilizar esse medicamento, seja o Veterinário a receitar e a aplicar –

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>