• Home
  • ONG de Campinas resgata cão que foi abandonado por estar idoso e doente

ONG de Campinas resgata cão que foi abandonado por estar idoso e doente

8 comments

Imprensa UPA
imprensa@upanimais.org.br

Moradores do bairro Jd. São Pedro, em Campinas (SP), denunciaram à UPA o abandono de um cachorro idoso. Segundo as testemunhas, que preferiram não se identificar, o tutor do animal deixou-o doente do lado de fora dos portões da casa, sem acesso aos cuidados básicos necessários.

Conforme a denúncia, logo após ser abandonado, o cachorro insistiu em retornar ao lar, mas o responsável rejeitou os apelos do animal recusando abrir os portões. Após quatro dias nas ruas, o cãozinho já havia esgotado suas forças e não podia mais se locomover.

O presidente da UPA, Vicente Carvalho, encaminhou o animal para uma clínica veterinária conveniada à entidade. A especialista responsável pelo atendimento realizou a remoção das miíases, popularmente conhecida como bicheiras, que concentravam-se principalmente nas orelhas do animal. A infecção foi agravada por um severo caso de otite que, segundo a veterinária, pode ter comprometido os olhos do cachorro.

Uma das moradoras do local registrou um boletim de ocorrência por abandono no Setor de Proteção aos Animais do 4º DP de Campinas e a UPA fará a representação judicial. Para o presidente da entidade, este foi mais um caso de maus-tratos confirmado. “Testemunhas afirmaram que este animal tinha um tutor e simplesmente por se tratar de um cachorro velho e debilitado, foi colocado para fora de casa. Mas este caso vai ser apurado pela UPA e, se Deus quiser, a pessoa responsável por este ato de crueldade vai responder pelo que fez”, declara.

Além de acompanhar as investigações policiais, a UPA vai dar sequência ao tratamento indicado pela veterinária. Em breve este cãozinho será inserido no programa de adoção da entidade, para que encontre um tutor que ofereça todo carinho e cuidado que ele merece.

Confira todos os detalhes sobre este caso no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 25 de dezembro, às 10 horas, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 07h45, pela TVB local.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como o próprio presidente da entidade disse: “(…) este caso vai ser apurado pela UPA e, se Deus quiser, a pessoa responsável por este ato de crueldade vai responder pelo que fez!” Se Deus quiser vai mesmo, e que Deus abençoe muito esse cachorrinho e lhe traga melhoras.

  2. Não entendo o que se passa na cabeça do cidadão que faz uma crueldade dessas… Ele cria o cachorro durante toda a juventude, provavelmente visando a guarda da casa, e quando o animal fica idoso e doente simplesmente é jogado para fora… como se fosse peso morto dentro de casa.
    Isso mostra a falta de capacidade de apego e o vazio completo que existe no coração de certas pessoas… Pena que sejam os animais que acabam pagando por isso!

  3. ATE PARECE QUE ESSA PESSOA NÃO VAI ENVELHECER…SERÁ QUE NÃO PENSA QUE PODE ACONTECER A MESMA COISA COM ELA?? COM CERTEZA NÃO TEME A DEUS, PQ A JUSTIÇA DELE NÃO FALHA..

  4. Espero que quando esse ser ficar velho seja jogado tb na rua …. como pode coitadinho do animalzinho. DONO COVARDE E SEM AMOR . …..

  5. qdo eu era pequena sempre tinha cachorros em casa pq meu pai pegava na rua, e qdo ficava velho e doente ele fazia a mesma coisa q este infeliz fez, lembro que meu PAI chegou a me bater pq eu estava impedindo que ele jogasse a LESSE minha cadelinha que tanto amava, fiquei doente, fiquei com febre chorei a semana inteira pq estava sentindo falta dela, e meu pai me chantageava em me bater de cinta se eu ficasse doente pensando na minha cadelinha.
    eu fui criada com este MONSTRO a vida inteira, e fugi de casa cedo pra tentar viver a minha vida, assim como meu pai tem um monte de gente q faz o mesmo q ele.
    Hoje meu pai está sozinho….perabulandos pelas ruas por aí, nem liga pra gente (natural né?) eu tb nem quero saber…hoje sou casada e feliz com meu marido e SOU SUPER PROTETORA dos animais seja gatos ou cães ou outros animaizinhos abandonados…eu adotei uma gata vira lata de rua e estou cuidando há 1 ano e NUNCA na minha vida vou deixá-la por nada desse mundo, pq assim como nós temos sentimentos os bichinhos tb se apegam na gente…prova maior q essa??? não tem…então q Deus cuide e ajude todos os animaizinhos de ruas q passam fome, oro muito pra q Deus empurre pessoas na hora certa e q estas pessoas acabam adotando o bichinho…q só quer fazer o bem pra nós.

  6. como faço para localizar o telefone da upa, tentei varios caminhos, e nada, pelo 102 foi localizado mas o telefone não pode ser divulgado pela telefonista, afinal não é uma ong, que tbem o governo ajuda? e o deputado Feliciano que foi eleito com ajuda dos animais?

  7. peço que Feliciano, que sempre foi eleito por cuidar de animais, procure fazer mais pelos cães abandonados em Campinas, que está cada dia maior.
    mais ajuda para os animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>