
O americano James Phelps, de 51 anos, que mora no estado de Michigan (EUA), começou a alimentar um esquilo no início deste ano, mas ficou assustado quando o animal ficou obeso, segundo reportagem do jornal inglês “The Sun”.
Segundo Phelps, o animal tem sido “bem alimentado” e por isso acabou engordando além do que deveria, destacando que o esquilo é muito inteligente e curioso.
Com informações do G1
Nota da Redação: Todo animal precisa receber uma alimentação adequada e compatível com as suas necessidades fisiológicas. Neste caso, está acontecendo um desequilíbrio alimentar que pode comprometer a saúde do esquilo a ponto de colocar em risco a sua vida. O mais prudente a se fazer seria submeter o animal a uma avaliação veterinária, para corrigir eventuais disfunções e orientar sobre o tipo e a quantidade de alimentos a serem oferecidos. As sementes são suas principais fontes de alimentação.
O que esse Sr. fez, ciente ou inocentemente, foi de uma insensatez absurda. Alimentar um animal silvestre com porcarias industrializadas que, por si só, são venenos aos humanos e deviam ser banidas de qualquer cardápio, chega a ser criminoso.
O pobre e indefeso animal, alheio aos males que essa tranqueira provoca, vai pagar pela inconseqüência.
Vet mesmo.
Pra ser americano é capaz dele ter dado Bic Mac pro Esquilo!!! Absurdo!
Tadinho do esquilo! O homem que o alimentou não fez por maldade, só foi ignorante e deu a comida errada pro bichinho…