• Home
  • Crueldade contra as carpas é alvo de protestos por ativistas pelos direitos animais

Crueldade contra as carpas é alvo de protestos por ativistas pelos direitos animais

1 comments

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Foto: Reprodução

As carpas, além de serem vistas como um produto tradicional, constituem também um dos pratos principais da ceia de Natal polonesa. Elas são frequentemente vendidas vivas em tanques de água em péssimas condições até os últimos dias do Natal.

Segundo informações do jornal “The News”, o célebre chefe de cozinha e jornalista Robert Maklowicz se posicionou em defesa das carpas durante a campanha de conscientização do Clube Gaia (“Klub Gaja”), um movimento ecológico que afirma que o Natal para as carpas é um momento de execução.

Em um ato de protesto contra as condições em que as carpas são mantidas e o modo como são mortas, ativistas do grupo de direitos dos animais “Viva!” enrolaram-se em papel celofane e deitaram-se no meio de um Shopping Center na cidade de Warsaw, Polônia.

Cezary Wyszynski, um dos ativistas da organização disse à rádio Polish que a tradição de comer carpa para o Natal só existe na Polônia e Ucrânia e que o ato de comer o peixe é recente. “As civilizações evoluem e abandonam as suas más tradições e não há razões para que não possamos passar a novos costumes”, disse Wyszynski.

Nota da Redação: O direito à vida é inerente a todos os seres vivos sencientes. Os animais não querem ser mortos, ainda que de forma “humanitária” e generosa. Eles querem a vida – assim como nós. Ainda que seja para presenciar, lamentar ou agir contra as terríveis ações dos humanos em todas as direções da existência.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DESEJO grande êxito aos ativistas poloneses.
    A TRADIÇÃO de comer peixo nas festas natalinas, ao que parece restrita a alguns paises eslavos, mostra que estas manias de matanças animais natalinas não têm fundamento algum e podem e deve ser regeitadas.
    PEIXES têm sistema nervoso, aparentemente simples, porém, os centros que definem a sensação de dor, que são os tâlamos existem neles.
    A CAPACIDADE visual das carpas e o comportamento às vezes muito inteligênte de outras espécies de peixes mostra um fato notável; não sabemos onde na escala evolucionária de sistemas nervosos começa o fenômeno da sensciência.
    ASSIM melhor é considerar dentro do campo de seres com consciência elementar, todos os seres dotados de sistema nervoso.
    A CRÍTICA que os militantes poloneses estão fazendo em relação ao consumo de carpas durante o natal deve ser generalizada a todo consumo de peixes.
    NOSSA tradição de comer peixe na semana santa é outra imbecilidade deste tipo.
    SEGUNDO alguns historiadores, tudo começou com a proibição de uso de carnes na semana santa, mas peixe PODIA ser comido.
    ENTÃO ocorreu que o PERMITIDO virou OBRIGATÓRIO.
    É A idiotice das tradições.
    QUASE todas elas têm alguma pitadinha de falta de inteligência.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>