• Home
  • Tutores também optam por dieta vegana para animais de estimação

Tutores também optam por dieta vegana para animais de estimação

4 comments

Adeptos do veganismo, que não comem carne nem consomem produtos de origem animal, como leite e ovos, têm usado o mesmo tipo de dieta na hora de alimentar seus animais.

Compram ração feita com vegetais – no Brasil, há apenas uma marca que produz ração 100% vegetariana para cães, a Fri Dog, cujo preço é equivalente ao da de carne.

Na América do Norte, a Vegan Dog Nutrition Association é um grupo que defende a adoção do veganismo na dieta dos cães. O responsável, James O’Hear, especialista em comportamento animal, alerta, porém, que a dieta precisa conter todos os requisitos nutricionais.

“Não diria que é melhor para o bicho, mas sim que não é pior. Mas certamente é melhor para os outros animais, que seriam mortos para servirem de comida.”

Coquinha, 13, e Lucy, 9, cadelas SRD (sem raça definida) de Giulia Bauab, se tornaram veganas há cerca de três anos. Segundo a tutora, são saudáveis e gostam de frutas como melancia.

Com informações de Folha

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que horror.
    O ser humano optar pelo veganismo por convicções próprias, tudo bem.
    Mas, impôr a um animal carnívoro uma dieta vegana é, no mínimo, obtuso.

    É o equivalente a obrigarmos os coelhinhos a comerem carnes.

    Bom sendo é respeitar as necessidades fisiológicas de cada espécie que habita o nosso planeta.

    🙂

  2. Cães são onívoros, logo, se adaptam bem ao vegetarianismo/veganismo, é questão de se informar melhor, não há nada de errado nisso, um dos cães mais velhos do mundo (24 anos) era vegetariano, conforme li em um livro sobre cães que tenho em casa (“Os cães” se não me engano)

  3. Uma das minhas piores duvidas é o que pode e o que nao se pode oferecer em alimentos de origem vegetal para os pets.Dou cenoura a eles uma vez por semana em tirinhas,maça e melancia.Mas só as vezes.Sei que uva e uva passa sao toxicas para os caes e o mesmo vale para nozes,frutas secas e noz de macadamia.Soja li uma materia que dizia que muito nao é bom,E sabemos que é tolice crer que tudo que é vegetal faz bem a saude.Tem legumes e frutas que podemos nós come las,mas as outras especies muitas vezes nao.É este o meu receio para adotar uma dieta vegana para meus pets.Adoraria poder dar leite de soja para eles,mas nao sei se é saudavel ou nao para eles.E tambem nao podemos esquecer que a maioria dos medicamentos o principio ativo vem dos vegetais tambem.

  4. Não sou contra nem a favor. Mas vou me informar melhor sobre a dieta vegana de animais, principalmente no que diz respeito a animais carnívoros, como os gatos. Sinceramente, tenho muitas dúvidas a respeito disso.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>