• Home
  • Bebê coala que foi ferida com 15 tiros tem recuperação surpreendente

Bebê coala que foi ferida com 15 tiros tem recuperação surpreendente

7 comments

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Sentindo-se em casa: Frodo numa árvore. A data para libertá-la ainda tem que ser decidida. (Créditos foto: Austrália Zoo)

Foi um ato de crueldade que chocou pessoas ao redor do mundo – uma filhote de coala desprotegida, alvo de uma arma de fogo, foi encontrada ao lado do corpo de sua mãe.

O pequeno animal, apelidado de Frodo, teve o crânio fraturado e possuía projéteis espalhados por todo o seu corpo, danificando seu intestino. Mas, a despeito destas horríveis injúrias e da perda de sua mãe no ataque ocorrido no mês passado na Costa Sunshine, norte de Brisbane, Austrália, Frodo está se recuperando.

Trabalhadores do Hospital e Zoológico de Vida Selvagem da Austrália encontraram ferimentos de balas de chumbinho espalhadOs por todo o corpo do bebê e, inicialmente, pensaram no pior.

Contudo, no último mês, Frodo teve uma recuperação surpreendente.

O animal indefeso descansa depois de cirurgia para a remoção de algumas balas de seu corpo. (Créditos foto: Austrália Zoo)

Chefiando a equipe de cuidados de filhotes, a veterinária de vida selvagem Amber Gillet disse: “Estou feliz com o progresso de Frodo; ela pesa agora 2,36 quilos”.

“Desde que ela começou a ser tratada no Hospital, ganhou 400 gramas, o que é um ótimo indicador de quão bem ela está indo.”

“As balas de chumbinho no seu estômago e intestino parecem estar se movendo, mas ainda não foram expelidas e talvez nunca o sejam.”

“Eu continuarei a monitorar os níveis de chumbo no seu sangue até que ela pareça não estar sendo afetada pela toxicidade do chumbo.”

“A pele de Frodo continua crescendo por cima de suas feridas e ela está com um ótimo apetite, o que é brilhante considerando sua condição no mês passado.”

Melhorando: a coala está fazendo ótimos progressos mesmo com as preocupações dos veterinários relativas à sua sobrevivência. (Créditos foto: Austrália Zoo)

“Neste estágio, nenhuma cirurgia adicional será agendada. Frodo passará apenas por um check-up antes do Natal; somente para averiguar os índices de chumbo e se está tudo certo.”

Ainda não foi decidido quando a coala será realocada no seu ambiente natural, já que existem preocupações sobre como ela iria se sair sem a sua mãe.

Cuidado amoroso: A funcionária do Hospital Veterinário deu a Frodo um antibiótico intravenoso, soro e remédios para dor, bem como transfusões de sangue na tentativa de mantê-la viva. (Créditos foto: Austrália Zoo)

Um relações-públicas do Zoológico – tido como uma das estrelas legendárias dos programas televisivos de vida selvagem, Steve Irwin – disse: “Frodo manteve uma atitude espirituosa, ativa, natural e apetite, continuando a se mover na sua pequena habitação que ela compartilha com outros colegas coalas.”

Depois do ataque, Mark Townend, oficial sênior do RSPCA, disse que a organização providenciaria qualquer ajuda necessária para procurar os culpados e trazer as acusações de crueldade à tona.

Australianos chocados também pediram para que a pessoa que atirou nos coalas recebesse punição.

Os coalas foram declarados espécie protegida em 1930, depois que o número de indivíduos caiu dramaticamente, devido à caça em busca de peles.

Muitas pessoas mandaram desejos de melhoras a Frodo, dizendo que esperavam que a pequena se recuperasse.

Frodo ainda está em condição crítica no hospital da Costa Sunshine.

A pena máxima por ter atirado na coala é de 225 dólares de fiança ou dois anos de cadeia.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apesar de saber que é o correto a fazer, eu teria medo de soltá-la novamente, pois assim ela poderia de novo ser alvo de um maluco como aquele que atirou nela… Enfim, estou torcendo muito para que ela seja feliz!

  2. MUITOS ainda pensam que os animais não têm vontade de viver!
    PENAS ridículas contra criminosos que maltratam animais, no mundo todo.
    NA MESMA edião da ANDA que mostra os carneiros autralianos sendo vendidos para o holocausto do Ei Al Adha, ficamos sabendo que os australianos ficaram chocados com a crueldade praticada contra este filhote e sua mãe.
    VEMOS aqui novamente aquela dicotomia de que somos vítimas no acomentimento universal do especismo.
    TEMOS compaixão pelo Frodo, isto é lindo e é justo, mas deixamos as ovelhas sofrerem no porão imundo do navio tumbeiro que as levará para a morte de sofrimento indescritível.
    A PROPÓSITO o aspecto de ternura da mulher na foto não deixa dúvidas, o frodo está sendo bem cuidado.
    UMA das lições da Ética é que deve haver uma operação alquímica precisa, de casamento do Sol com a Lua no nosso interior, a saber, a compaixão manifestada nos sentimentos deve estar bem integrada com a razão, para produzir a grande obra.
    PRECISAMOS ter tanto sentimento em relação ao animal que está sofrente a milhares de quilômetros de nós, como daquele cujos gemidos estamos ouvindo.
    PARA o que está próximo, nossa ação prática e concreta, para o que está distante, a manifestação do pensamento e nosso posicionamento e se possível, nossa ação por algum meio disponível.

  3. Nossa é um milagre ,Frodo esta se recuperando ,2 anos de cadeia é muito pouco pra quem faz algo tão covarde contra um bichinho indefeso:(
    Frodo é um milagre, é a vitória da Vida contra a maldade .

  4. Pergunta: De quando e esta reportagem? Porque se for recente, existe algum outro Steve Irwin? Steve Irwin foi morto em um acidente em 2006.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>