• Home
  • Cães e gatos podem ser adotados no Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia (SP)

Cães e gatos podem ser adotados no Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia (SP)

0 comments

Foto:Atibaia

O Centro de Controle de Zoonoses promoveu no último sábado, dia 11 de dezembro, uma feira de doação de cães e gatos. Ao todo, cinco filhotes de cães e um filhote de gato foram adotados por pessoas devidamente identificadas nas fichas de adoção.

Diversas pessoas também visitaram o espaço para esclarecerem dúvidas sobre os mais diversos assuntos, como castração, tratamentos, criação de animais, alimentação, controle de pulgas e carrapatos, vacinação e vermifugação.

Aqueles que pretendem adotar um animal podem obter o mapa de acesso ao Centro de Controle de Zoonoses na Secretaria de Saúde ou pelo e-mail viam@atibaia.sp.gov.br. O Centro de Controle de Zoonoses fica na Estrada da Cachoeira, no bairro Boa Vista, e os interessados podem fazer uma visita ao CCZ das 10h às 11h e das 14h às 15h, pois fora desses horários estabelecidos, os funcionários fazem a limpeza, alimentação e tratamento dos animais.

Foto:Atibaia

Após escolher o cão ou gato, o interessado irá efetivar a adoção, apresentando os números dos documentos de identidade e CPF, endereço completo e telefone de contato. Após completar a Ficha de Adoção e Guarda Responsável, ele poderá levar o animal adotado sem pagar qualquer tipo de taxa. Neste formulário, estão todas as responsabilidades e deveres do novo tutor, que passa a responder por todos os atos que este animal venha a causar e que esteja em confronto com a legislação vigente e com todos os tratamentos clínicos e cirúrgicos, exceto a castração, que este animal necessite no futuro.

Foto:Atibaia

As pessoas que queiram adotar animais devem entrar em contato com o CCZ. Esse procedimento também pode ser feito com animais achados e perdidos. Mais informações pelo telefone da Vigilância Ambiental, (11) 4414-3350.

Fonte: Atibaia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>