• Home
  • Confira as atividades físicas mais indicadas para os cães

Confira as atividades físicas mais indicadas para os cães

0 comments

Cão se exercita numa piscina (Foto: Reprodução/Extra Online)

Em qualquer época do ano, reeducação alimentar e uma boa malhação são recomendados para os animais e seus tutores. Nada de exagerar nos petiscos e permitir o sedentarismo, pois esses hábitos respondem por cerca de 95% dos casos de obesidade nos cachorros.

No entanto, as heranças genéticas e a castração são fatores que ainda podem, literalmente, pesar. Raças como beagle e labrador apresentam tendência para armazenar gordura e, mais do que os outros tipos de cães, eles precisam se mexer e para queimar os pneuzinhos.

Como acontece com o ser humano, até alterações hormonais influenciam nesse ganho de peso. A ausência de estrógeno nas fêmeas responde, por exemplo, pelo aumento do apetite, já a queda nos níveis dos andrógenos nos machos causa apatia e, consequentemente, pouca atividade física.

Guloseimas caninas podem perfeitamente ser substituídas por frutas ou legumes, de acordo com a sugestão de muitos veterinários. Existem, inclusive, opções de rações light para ajudar na dieta, com proteínas, fibras e carboidratos complexos nas medida certa.

Além das caminhadas e corridas, as atividades aquáticas são indicadas para a turma de cachorros gordinhos, já que não sobrecarregam as articulações.

Fonte: Extra Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>