• Home
  • Animais sofrem maus-tratos durante reality show da TV Record

Animais sofrem maus-tratos durante reality show da TV Record

10 comments

Martha Follain
mfollain@terra.com.br

Repasso denúncia enviada por Kátia Arrudananda

Assistindo ao programa “A Fazenda”, na Rede Record, eu vi uma coisa que me sensibilizou muito e me fez querer compartilhar esse sentimento com pessoas que não me achassem tão maluco assim. A participante Carol acordou nervosa e foi fazer a ordenha da vaca, tarefa atribuída a ela naquele dia. Como estava, como costumamos dizer, “fora do centro”, tudo deu errado.

O bezerro que ela colocava para mamar com fins de facilitar a ordenha também ficou nervoso, relutou para ser retirado, e a pobre vaca, vendo a agonia do filhote, começou a se debater. A peoa – como são chamados os participantes – ficou ainda mais irritada e, segundo ela, a ponto de chorar.

Outro peão se aproximou, o modelo Daniel Bueno, e recomendou que ela usasse mais força para manter a vaca atrelada no pau a que estava amarrada, quando, de repente, Carol para e se surpreende! A vaca estava chorando!!

Lágrimas grossas escorriam dos olhos do pobre animal. Todos deram um passo para trás e repetiam espantados: “Ela tá chorando!”, enquanto mais participantes se aproximavam. Sabem o que me atingiu em cheio? Aquele animal que todos os dias, forçosamente, dá do seu leite para aquelas pessoas, e que todos os dias vê seu filhote apartado do seu direito natural de amamentar, para servir seu leite a seres adultos, além disso, não recebeu em nenhum momento um único afago.

A vaquinha ficou com as lágrimas escorrendo dos seus olhos, extremamente sensibilizada, sozinha, e nem o bezerro se aproximava dela.

Assista ao vídeo AQUI (o choro acontece a partir dos 5o’ em diante)

Para piorar, os participantes chamaram um capataz, que pelo que entendi trabalha de verdade no local e assessora os participantes do programa. O que disse o rapaz foi simplesmente revoltante! Segundo ele, o animal estranha a quebra da rotina e, se eles atrasam a ordenha, ela (a vaca) também fica nervosa. “Se irrita sozinha”, nas palavras dele.

Se irrita sozinha? Foi puxada, amarrada e viu seu filhote sofrer o mesmo e ela se irrita sozinha? É incrível a maneira como vemos os animais! Está mais do que provado  que eles também possuem emoções e, portanto, há algum tipo de inteligência por trás dessas emoções. Ainda assim há pessoas que ignoram isso e os animais são escravizados, que é isso que os bichos de fazenda são. Têm mesmo é que chorar sozinhos quando sofrem uma agonia tão grande quanto a que sofreu a vaquinha marrom e seu filhote!

Ramana Maharshi, um sábio guru indiano, disse que os animais também podem se iluminar dentro da sua encarnação como animais! Isso quer dizer que há uma consciência espiritual neles que evolui como em nós. Por esse motivo Ramana argumentava que maltratar ou sacrificar um animal era um terrível karma espiritual, pois interrompe um processo de desenvolvimento.

Dizem algumas teorias, que me parecem muito cabíveis, que homens de muita violência e pouca piedade com outros seres humanos seriam animais em sua primeira encarnação humana e com a memória inconsciente de seus maus-tratos. Isso explicaria a crescente violência urbana e a epidemia dos assassinos em série!

Levamos milhares de espécies animais à extinção, quantos assassinos teremosde aguentar mais? Cheios de um ódio que nem eles mesmos entendem? Com certeza esse ódio é fruto de uma doença mental, mas a doença é uma perversão da saúde perfeita, que é a condição natural de todos os seres vivos.

Acontece que uma alma pode nascer adoentada e depois de muitas vidas de sofrimento padecerá de mais um sofrimento, mas desta vez atingindo a muitos. Nós seres humanos somos inocentes? Até que ponto?

Certa vez um boi fugiu de um rodeio no Rio Grande do Sul e foi “punido” com chutes, pauladas e depois arrastado numa caminhonete!

Nunca soube o que de fato houve com ele, afinal não dá audiência, não é? Sabem de uma coisa? Acho que Ramana choraria com tudo isso, e ontem eu também chorei!!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Besteira e estupidez é assistir este tipo de programa. Agora quanto aos animais, deveriam aplicar a mesma lei aplicada aos circos, pois estão sendo expostos e explorados da mesma forma. O Ministerio Publico deveria intervir nestes casos.

  2. A FAZENDA é um dos programas imbecis da televisão brasileira, sempre me recuso a assití-lo, como também a outros do mesmo tipo.
    NÃO OBSTANTE, tendo a Martha Follain assistido e observado o evento, que originou seu excelente artigo, acho que é mesmo bom que alguns de nós assista, no sentido de surpreender coisas que nos dêm meios para defender os animias ali explorados.
    CONSIDERO muito boa a sugestão da comentarista ROSELI, que considera o usos dos animais no ultra idiota programa como análogo aos Circos com animais, portanto, se houver uma lei proibindo definitivamente tal tipo de exploração, tal norma jurídica poderá ser aplicada por analogia ao programa acéfalo em questão.
    OS SERES não humanos, na fazenda da emissora estão sendo duplamente explorados, porque certamente, eles serão assassinados para virarem comida, como já estão sendo explorados como qualquer animal de fazenda, mas aqui, entra o aspecto DESEDUCATIVO deste monstruoso programa, porque reforça a cultura de que é muito bonito, muito natural, muito charmoso, muito sexi e outras coisas, a exploração rural dos animais enquanto pessoas falam besteiras incessantemente no local.
    EU PESSOALMENTE considero as fazendas como locais infernos, é ali que se mata “artezanalmente” porcos, (diretamente com facadas no peito ou no pescoço), vacas, (frequentemente com marretadas na cabeça ou facada diretamente nas artérias do pescoço) e galinhas, (por destroncamento ou degola com faca) e outras crueldades.
    LAMENTO ser chato, desagradável, mas se estamos querendo acabar com a tortura e sofrimento dos animais temos que ir direto ao ponto e FAZENDAS, nada mais são do que locais de exploração animal, não tem nada de bonitinho.
    SOU sonhador e acredito que no futuro poderão haver fazendas, voltadas para a produão ética de alimentos sem violência e onde os animais sejam, se ali existirem, seres respeitados integralmente. (será possível?).
    POR ENQUANTO as fezenda, com raras excessões (Como a Nova Gokula dos Hare Krishnas) são locais onde os animais padecem as mais absurdas torturas.

  3. Orientação do site do PEA para casos de maus-tratos contra animais na televisão:

    http://www.pea.org.br

    Crueldade e Maus-Tratos em Programas de TV:

    “Se você viu uma cena de maus-tratos, incentivo ou apologia à crueldade com animais em um programa de TV, Não fique quieto! DENUNCIE ao Ética na TV – “Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania.

    Ética na TV: http://www.eticanatv.org.br

  4. ASSISTI A CENA QUE MARTHA RELATOU E FIQUEI HORRORIZADA COM TAL BRUTALIDADE. A “PEOA” NÃO SERÁ DEVIDAMENTE PUNIDA PELAS LEIS? MAUS TRATOS A ANIMAIS É CRIME!

  5. desculpe Dinda mas isso não é uma grande besteira,muito menos sensacionalismo…talvez vc não tenha evolução suficiente para compreender…

  6. DIVULGANDO NO FACEBOOK, A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
    = Já conseguiram, no plano espiritual está realizado,falta só um pouquinho,denadica de nada para tb se concretizar aqui no plano material, vamos torcer, rezar, orar, visualizar, chamar a existencia.Eles merecem um lar digno. Eles querem, nós…… queremos e é obvil, que Deus quer. (frase que simplifica meus pensamentos e fé)! O QUERER é …o principio das realizações.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>