• Home
  • Destino de capivaras em lago de Campinas continua incerto

Destino de capivaras em lago de Campinas continua incerto

0 comments

Reunião com vários órgãos que estava marcada para está quinta-feira foi transferida para a próxima semana

Capivaras estão confinadas desde o fim do ano passado para evitar o risco de contaminação por febre maculosa. (Foto: Leandro Ferreira/AAN)

O impasse sobre o destino das capivaras que vivem no Lago do Café , em Campinas (SP), deve continuar pelo menos até a próxima semana.

A reunião marcada para esta quinta-feira (09/12) entre a Secretaria de Saúde, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) foi adiada para a próxima semana em função de uma viagem do secretário de saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

As capivaras estão confinadas desde o fim do ano passado para evitar o risco de contaminação por febre maculosa. Em 2009, uma pessoa que trabalhava na área do lago morreu após contrair a febre.

A morte do trabalhador foi o estopim para o confinamento das capivaras. A intenção inicial era o abatimento dos animais, mas, em função de protestos de ambientalistas a Secretaria de Saúde voltou atrás na decisão.

Fonte: Cosmo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>