• Home
  • Dois milhões de animais são mortos pela indústria da pele, todos os anos

Dois milhões de animais são mortos pela indústria da pele, todos os anos

2 comments

Por Cassio Mosqueira  (da Redação – Canadá)

Foto: Reprodução/Straight.com

A cada ano, no Canadá, cerca de dois milhões de animais são mortos por suas peles. Animais capturados quebram seus dentes e ossos tentando escapar das cruéis armadilhas. Em fazendas de peles, os animais enjaulados são gaseados ou eletrocutados pelo ânus.

Mesmo que os dias de casacos de pele estejam indo embora, a maioria das peles utilizadas é encontrada no capuz de casacos ou em bugigangas em lojas de um dólar, petshops, ou lojas de departamento.

Para impulsionar as vendas, a indústria de peles está trabalhando horas extras para conseguir incluir pedaços de pele no máximo de produtos possível. Eles também estão tentando aproveitar a recente onda de interesse em produtos ecológicos e sustentáveis, através da distribuição de materiais promocionais, alegando que pele é, de alguma forma, ecológica.

Quando envolvidos em debates, os defensores da indústria de peles são rápidos em dizer que nenhuma das espécies ameaçadas de extinção é usada em seus produtos, como se isso fosse uma característica louvável. Porém, abster-se de ferir ou matar intencionalmente animais de espécies ameaçadas é a lei, e seguir a lei é apenas um requisito mínimo. Esta não é uma prática ecológica.

E embora possa não ser a intenção de capturar espécies ameaçadas de extinção, as armadilhas são indiscriminadas. Não se engane, animais de espécies ameaçadas de extinção correm o mesmo risco de ficar presos e morrer em armadilhas cruéis destinadas a outros animais.

A evidência é clara. Pele não é apenas cruel com os animais, também é prejudicial ao meio ambiente. Se comprometer a não usar artigos com peles é um presente muito fácil de conceder aos animais e à Mãe Natureza.

As informações são do jornal Straight.com .

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa que conciência ecologicamente correta, o que será que eles diriam se andassemos com cadávers humanos adornando nosso corpo? claro isto fica caracterizado como um absurdo, como uma pessoa doente, uma assassino psicopata, Há mas estamos falando de animais né então e diferente.
    Como peço a mãe natureza que se erga pelos seus filhos e coloque a nossa raça em extinção pq do jeito que vai não tem mais cura.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>