• Home
  • Cachorro com cinomose é encontrado amarrado em poste com o corpo banhado de óleo diesel

Cachorro com cinomose é encontrado amarrado em poste com o corpo banhado de óleo diesel

24 comments

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (9), o trabalho da Guarda Municipal na apuração de uma denúncia contra maus-tratos a animal.

Foto:Cabinete do vereador

Uma viatura da corporação passava pela região do Novo Horizonte, SP, quando observou um cachorro amarrado a um poste, estendido no chão com o corpo banhado de óleo diesel. Os guardas, então, recolheram o animal em uma caixa de papelão e o levaram à clínica dos médicos-veterinários Plínio de Sordi e Luiz Zan Angelo Franco, que trabalham como voluntários no atendimento a animais vítimas de maus-tratos.

Foto:Cabinete do vereador

Após análise médica, Plínio e Luiz constataram que, além dos ferimentos sofridos, o cachorro apresentava cinomose, doença que afeta o sistema nervoso e desencadeia infecções. Por causa do estado de saúde debilitado, o animal teve de ser sacrificado.

A GM deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem cometido o crime. A identificação dos agressores veio depois de boletim de ocorrência feito por Claudete, voluntária que atua de maneira independente na proteção dos animais em Piracicaba.

De acordo com Trevisan, o caso no Novo Horizonte reforça a necessidade de as pessoas denunciarem práticas de maus-tratos na cidade. “Esse tipo de atitude perversa precisa acabar em Piracicaba”, exigiu o vereador. Para ele, o combate a crimes contra animais depende de três fatores. “É preciso haver maior conscientização da população, investimentos em campanhas públicas –que, infelizmente, não estão ocorrendo– e estímulo a parceiras público-privadas que visem à proteção dos animais”, afirmou.

Embora o episódio da manhã desta quinta-feira não tenha apresentado um final feliz, Trevisan enalteceu o trabalho dos médicos veterinários Plínio e Luiz, pela prontidão no atendimento ao cachorro. “Eles sempre estão socorrendo os animais da cidade e agindo pelo bem da sociedade, sem cobrar nada”, concluiu o vereador.

Fonte: JusBrasil

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa, que tal pegar o maldito que fez isso e machucar toda a família dele?Me revolto, tenho vontade de fazer o mesmo com o ser humano que está fazendo hora extra nesse mundo!Grrrr

  2. nossa mais q povo em??
    sacrifica o pobre coitado so pq n que gastar se eu fosse essa pessoa na hora de matar o animal n penssava 2 vezes e enfiava a mao no bolso e ia levar ele pra descobrir qual e a cura!!!!nem se custasse 100000 eu pagava n tem logica um trem desse.se eu pegasse essas pessoas e matase alguem ia gostar???e eu ia presa ne.engual quem o matou deveria esta onde meresce na prisao eun aguento ve essa jente pao dura de hj.eu preferia q os guardas n tivesse o pegado q alguem ia la pegava ele e dava todos os tratamentos e esse animal poderia ta ae o livre brincando com o seus novos donos.eu n di conta e comesse a chorar tanto.poots eu tenho 2 cachorros uma tem 3 meses e a outra tem 5 anos.quando elas fasem algo de errado nem coragem de bater nelas eu tenho.mais ae vem esses veternarios q se schao o tal E SACRIFICA O POBRE COITADO.DAUMA VONTADE TAO GRANDE DE MATAR ESSA PESSOA POOTS VC NEM SAB.eu tenho 10 anos e sei mais de cachorro do q qualquer veterinario desse mundo.OLHAR PARA UM CACHORRO E A MESMA COISA DE MIN ESTA VENDO UM HUMANO PRA MIN CACHORRO E UMA RAÇA HUMANA Q OS HUMANOS JUDIAM ELES DEVERIAN TOMAR VERGONHA NA CARA E PENSSA SE EU FOSSE ESSE CACHORRO EU IA GOSTAR DE QUE AS PESSOAS FALASEN SUA DOENÇA N TEM CURA VO TE MATAR! EU IA DETESTAR DO MESMO JEITO Q O ANIMAL TAMBEN DETESTA NE NOSSA EU TENHO 2 ANOS E JA VOU MORRER COITADO DESSE BICHO SO FICOU 2 ANOS NO MUNDO.quando eu olho para um cachorro eu nem defino q dia ele nasceu e falo a idade dele e acerto pq QUEM TA COM DEUS SAB TUDO TUDO DA TERRA!!!!

  3. Eu acho qeu realmente devia sacrificar o animal pois ele deve estar sofrendo muito e com muita dor!E também assim ele irá descansar em paz!

  4. eu sou totalmente contra a eutanasia (sacrificar o animal)pois penso assim ninguem sacrifica uma pessoa ??? nao é/???
    cada um tem uma maneira de pensar…eu tenho hj 12 caes e alguns ja tiveram cinomose e foram tratados e hj estao bem …mais tambem ja tive um obito por cinomose…é complicado mais em alguns caso tem cura sim…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>