• Home
  • Livro “Whitewash” alerta que o consumo de leite aumenta o risco de doenças graves

Livro “Whitewash” alerta que o consumo de leite aumenta o risco de doenças graves

3 comments

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

O livro Whitewash faz uma análise dos problemas associados ao hábito de beber leite e à industria que o promove. Este livro tem o poder de mudar sua saúde. – Neal Barnard, Physicians Committee for Responsible Medicine

Imagem: Divulgação

Os norte-americanos são um dos povos menos saudáveis do planeta. Segundo informações do site Environmental News Network, um em três americanos será diagnosticado com câncer em algum momento da vida e 50% das crianças estadunidenses estão acima do peso. Essa crise na saúde pessoal é o resultado em larga escala de uma dieta pobre e escolhas de vida. Em Whitewash, o nutricionista Dr. Joseph Keon revela como os norte americanos estão imprudentemente sabotando a própria saúde diariamente ao beber leite, e mostra que nossa obcessão com cálcio é infundada.

Citando a literatura científica, Whitewash prova que beber leite não é apenas desnecessário, mas também que incluí-lo na dieta aumenta consideravelmente o risco de doenças graves inclusive câncer de próstata, mama e ovários, osteoporose, diabetes, doenças vasculares e doença de Crohn.

Muitas das vacas leiteiras dos EUA são doentes e tem o sistema imunológico comprometido, o que resulta em contaminações do leite que vai para as geladeiras. A produção de leite é um problema também em termos ambientais, e analises mostraram que contém traços de pesticidas, dioxinas, PCBs, combustíveis fósseis e até isótopos radioativos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que posso dizer por experiência própria é que depois que minha médica pediu que trocasse leite de vaca por leite de cabra estou bem mais saudável. O leite de vaca é totalmente desnecessário, ao contrário do que dizem certas pessoas. Os seres humanos são os únicos mamíferos que continuam tomando leite mesmo depois de desmamarem. Um absurdo.

  2. Não tomo leite desde que me conheço por gente. Porque tenho aversão ao cheiro, gosto e textura. Nunca tive problemas relacionados a cálcio. Leite, aqui em casa, só vegetal, assim como tudo que comemos.

  3. Marcus, não entendi pq no seu comentário vc diz que toma leite de cabra, e depois diz que o próprio fato de beber leite após o desmame é absurdo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>