• Home
  • Lei que proíbe a utilização de animais em espetáculos entra em vigor em 2011, na China

Lei que proíbe a utilização de animais em espetáculos entra em vigor em 2011, na China

3 comments

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Belch

O circo do zoológico de Kunming no sudeste da província chinesa de Yunnan está fechado e a arena foi desmontada, um mês após a proibição nacional de uso de animais em shows e “espetáculos” pela lei que entra em vigor em janeiro do ano que vem.

Segundo informações do jornal People Daily, o Ministério de Housing and Urban-Rural Development, que também supervisiona parques e zoológicos, emitiu um documento mês passado proibindo uso de animais em apresentações e venda de produtos da vida selvagem.

A proibição veio anos depois da preocupação do público sobre as condições cruéis em parques da vida selvagem que levam à morte de diversos animais. O movimento foi liderado por conservacionistas e ativistas pelos direitos animais e é um passo importante para a libertação animal.

“Caso sejam realmente implantadas, essas medidas levarão a uma redução significativa no sofrimento dos animais”, disse David Neale, Diretor de bem-estar animal da Animals Asia.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “circo do zoológico”, ou seja, horror dos horrores reunidos num só “programa”.
    Creio que a foto, deplorável e triste em todos os sentidos, da reportagem retrate exatamente o que animais passam, a que são submetidos, em circos e zoológicos.
    Subjugados, vilipendiados e abusados.

  2. Respeito aos animais é um grande começo! só falta pararem de usar chifres de rinocerontes, partes de tigres e outros produtos animais, na “medicina” tradicional chinesa!!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>