• Home
  • Pastor confinado em solitária do CCZ de Santo André precisa ajuda para recuperação e adoção

Pastor confinado em solitária do CCZ de Santo André precisa ajuda para recuperação e adoção

9 comments

Fabiana
ghatyh@yahoo.com.br

Este pastor está numa solitária, obviamente apertada pro tamanhão dele (porque esse cão é enorme), no CCZ  de Santo André. Só de eu olhar para ele já me mostrou todos os dentes. O comportamento tem sido esse desde que ele chegou lá. Ninguém mexeu com ele, nem pra tomar sol ou interagir com outros cães ele sai porque ninguém tem confiança ainda. Se continuar assim, será sacrificado mesmo, como me disse uma funcionária do CCZ.

Ele precisa de um tutor bem firme, talvez alguém com sítio. E nada de crianças, afinal, por mais reabilitado que ele possa ser, ele precisa se adaptar e ganhar confiança das pessoas.

Estive no CCZ com o adestrador e a pessoa que encontrou o pastor na rua . O adestrador disse que não adianta adestrar o cão dentro do CCZ. Ele precisaria de um lugar pra ficar, como um canil. E também disse que não adianta doar para alguém de longe, pois a reabilitação teria de ser feita junto ao novo tutor, senão não dá certo, ele não vai simplesmente obedecer qualquer pessoa. O adotante que eu tinha era de Ribeirão Preto, ou seja, não dá certo mais. O adestrador também disse que o processo demora, podendo levar meses. Talvez ele tenha até uns 3-4 anos, pela dentição.Ou seja, não é tão idoso quanto pensamos…

E vale lembrar que esse cão só vai sair desse CCZ se for com um adestrador acompanhando, pois ninguém tem coragem de relar nele. Com o adestrador perto parece que ele estava um pingo mais calmo, pode até ser que esse cão já tenha adestramento. Mas mesmo o adestrador não encostou nele hoje, disse que é um processo lento.

Então, a situação é a seguinte:

– Precisamos encontrar adotante.
– Precisamos de dinheiro para pagar um canil por uns 3 meses (o que deve custar um valor alto por mês) ou achar algum lugar de graça (lembrando que hoteizinhos não servem, pois ele não é um cão sociável).
– E ainda precisamos de dinheiro pra pagar no mínimo uns 3 meses de adestramento.

A princípio eu pensava que seria apenas pagar o adestrador, o que o adotante ajudaria. Mas agora estou na estaca zero. Aguardo sugestões.

Contato:
camilafurry@bol.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puxa que cão lindo! Só de olhar pra ele dá vontade de ficar com ele, mas moro em Blumenau SC. Tenho certeza que se ele tiver um bom tutor e acompanhamento ele será um cão calmo e feliz. Estou torcendo por vc cãozinho lindo!

  2. NAO PRESISA de adestrador. NAO PRECISA ficar aprendendo truques tipo:deita-senta-junto.Ele está agressivo devido CONFINAMENTO, SOLIDAO, AMBIENTE ESTRANHO,NAO INTERAGIR COM NINGUÉM E COM NADA,ALÉM DE ACORRENTADO 24H.Se ele tiver um tutor que o ame esse comportamento agressivo desaparecerá em menos de uma semana.Se arrumou adotante,seja onde for,entregue-o ou será morto pelo CCZ.

  3. Primeiramente, quem o levou para o CCZ? O próprio dono, ou alguém o encontrou? O histórico desse animal é importantíssimo na sua recuperação.
    Segundo, quando for fazer o trabalho de socialização com o adestrador e novo tutor, seria ótimo a utilização de Florais de Bach. Tenho Pastor Alemão, Border Collies, Dobermann e os Florais ajudam muito no temperamento desses cães de guarda agitados. Não é difícil, principalmente se o adestrador for bem competente, no estilo Dr. Pet.
    Vou oferecendo por aqui, pois me procuram muito para adotar Pastor Alemão.

  4. Anselmo e Giovana,realmente ele precisa de carinho,só que para ter carinho precisa antes ser adestrado,se ele é bravo como alguem vai conseguir toca-lo?É morte na certa.
    Não é só senta,deita e rola coo vocês disseram,é um adestrador para ele voltar a confiar nas pessoas.
    Alem do mais não é só confiar no tutor e sim nas pessoas como um todo,pois no minimo contato c/estranhos ele poderia atacar.
    Quem encara pegar um cão grande,adulto e feroz sem ter um adestrador junto?
    Não é tão simples,não é só passar a mão na cabecinha dele e coçar a barriguinha no primeiro contato que ele vai sair lambendo a mão da gente.

  5. Desculpe mas a ignorancia faz a hora, realmente este animal precisa sim de um adestrador mais não para pegar a bolinha ele tem todos os traços de um Pastor Original ou seja ele e um cão de guarda, que, não tem o que guardar sera que vcs entendem ele não tem dono e nem moradia ou seja ele precisa de um LAR E UM ADESTRADOR ELE PRECISA DE TUDO, as vezes eu leio umas declarações aqui de alguns protetores que acha que pegar animal e adotar historinha e facil, estão enganados tem animais que vem com uma carga negativa de tudo que passou FOME FRIO DOR DESESPERO ABANDONO FALTA DE AMOR E SABE-SE LA O QUE MAIS
    vc protetores precisam ter mais conciencia dos atos imagina colocar esse cachorro em uma casa sem doamar o animal!!!

  6. LUCI Moskas,nao há tempo para adestrador,pois o CCZ irá mata-lo.No momento ele precisa confiar SÓ EM SEU DONO.O seu último parágrafo descreve perfeitamente como deve ser, excetuando que talvez precise de ALGUNS contatos.Ele tem que ser conquistado aos poucos,várias vezes ao dia. obs.:Desconsidere esse comentário se o CCZ concorda esperar o tempo que for preciso p/ ele estar em condiçoes de ser adotado.

  7. Primeiramente, eu estava com o animal quando o levaram. Ele foi, possivelmente, abandonado na rua pelo seu dono.Ele se instalou num parquinho infantil de um centro educacional.
    Ele já estava agressivo nos dias em que ficou no parquinho, então a culpa não é do CCZ.Claro que ele tende a ficar mais agressivo quanto mais tempo ficar lá, e por isso o destino seria sacrifício.

    Outra coisa: ele precisa sim de adestrador.Tem gente que acha que adestrador é só pra ensinar truques bestas.Se informem!!!!Ninguém relou nele, nem antes nem depois do CCZ. As pessoas acham que todo cão é totó.Esse cão pode ter sido judiado.Pode ter sido treinado pra guarda. Pode ser o tipo que só gosta do dono.Pode ser bravo apenas por ser bravo.NINGUEM SABE! E quem assume a responsabilidade de doar, ou de levar pra casa, um animal assim???

    E por último, o CCZ não pode sacrificá-lo por ao menos uns 2 meses. E não precisará pois ao que me parece mto em breve estarei mudando o animal do CCZ pra um canil, com ajuda de mtas pessoas que se mobilizaram com o caso.

    Montei um blog pro pastor, quem quiser acompanhar:http://pastormagno.blogspot.com/

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>