• Home
  • Dezenas de cães abandonados são encontrados mortos no Chile

Dezenas de cães abandonados são encontrados mortos no Chile

14 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

Em Peñaflor, uma comuna da Província de Talagante, na região metropolitana de Santiago, no Chile, protetores do grupo “Los Ocupantes” se depararam com uma cena atroz.

Na manhã de 18 de novembro, um grupo de protetores dos animais que cuidava de cães de rua encontrou dezenas de animais mortos, com sinais de que foram envenenados, devido às terríveis expressões de dor que mostravam. Alguns animais apresentavam sinais de que foram brutalmente espancados e esfaqueados.

Foto: PrensAnimalista

Todas as casinhas em que viviam os animais foram destruídas. Apesar de viverem nas ruas, todos os cães tinham nomes.

Segundo informações do PrensAnimalista, a matança dos animais ocorreu depois que o prefeito Manuel Fuentes apareceu em todos os noticiários locais, anunciando que iria retirar todos os cães abandonados da comuna.

Foto: PrensAnimalista

Após a denúncia feita pelos protetores dos animais, policiais foram ao local para investigar os fatos.

Os protetores dos animais anunciaram que farão uma manifestações para protestar contra o prefeito, intitulada “Não acreditamos em Manuel Fuentes”, este sábado, 20 às 16:00 horas, na Praça Peñaflor.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estive no Chile a alguns anos atras e vi varios animais abandonados pelas ruas, mas todos que vi aparentavam estar bem e sadios, e perguntei para algumas pessoas pq nimguem fazia nada por eles, e me responderam, eles vivem nas ruas mas, nimguem maltrata-os pq era proibido qualquer maldade com animais, mas pareceu muito serio e era verdade todos animais que vi perambulando por la estavam bem.
    muito triste eles fazerem isso agora, pura crueldade…sempre gostei do Chile, mas estou decepcionada com essa crueldade com os animais.

  2. NÃO é preciso ser um técnico em investigação criminal para deduzir que esta ação de massacre covarde foi perpetrado por uma equipe completa de agentes.
    PODE-SE crer que tal ação tenha tido como motivação apenas a anomalia emocional dos atuores, mas é pouco provável.
    A MAIOR probabilidade é a de que tal equipe de assassinos tenha sido PAGA para a prática desta ato de inominável maldade.
    A INDAGAÇÃO importante é: Quem pagou?
    TERIA sido o prefeito?
    MUITO bem colocada a sentença que fundamentará a manifestação pública dos protetores: “Não acreditamos em Manoel Fuentes”.
    ESPERO que ele responda e exclareça se foi ele o mandante do crime ou tome a iniciativa de providendenciar uma investigação sobre a autoria do massacre simultaneamente abominável e idiota.
    O SILÊNCIO da administração pública poderia justificar até uma ação exigindo atitude e esclaracimento.

    Lorival Ferreira.

  3. QUE DOR QUE ELES DEVEM TER SENTIDO,DEVE TER SIDO HORRIVEL,ESPERO QUE ESSAS PESSOAS PAGEM POR FAZER ISSO COM ESSES INOCENTES.MEU DEUS! QUANTA MALDADE.

  4. Também já estive no Chile em 2005 e vi muitos cães nas ruas das cidades que passei. Me pareceu que havia uma tolerância mas um dia haveria este conflito, esta brutalidade. Fico muito triste com este episódio pois me dedico aos animais desde 1991 e vi animais maravilhosos nas ruas das cidades chilenas que passei. Uma pena.

  5. Tenho lido tantos comentarios sobre ataques a animais de rua no Chile. Terrivel, não ? Assim não dá vontade alguma de visitar aquele pais……

  6. Que barbárie! Animais irracionais são estes seres vivos que se intitulam humanos! O Chile é um páis maravilhos, mas quando visitei, realmente notei muitos animais de rua, muitos cães lindos, passando fome…uma pena!

  7. Só em imaginar o sofrimento deles me arrepio inteira, além de morarem nas ruas , são vítimas também da insanidade humana.O que esperam esses crápulas, espero que o grupo em defesa dos animais faça alguma coisa para mudar este quadro de covardia.

  8. TERREMOTOS, REVOLTA DA NATUREZA, ISTO EXPLICA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CHILE, POIS A NATUREZA TAMBÉM SE REVOLTA CONTRA QUEM A MALTRATA. QUEM SÃO OS SÁDICOS QUE PROMOVERAM ESTA BARBÁRIE?????????SENHOR PRESIDENTE DO CHILE, NÃO ESTÁ NA HORA DE CUIDAR MELHOR DOS ANIMAIS????????? REPETINDO, A NATUREZA SE REVOLTA E DEVOLVE TUDO O QUE É FEITO DE ERRADO CONTRA ELA, E OS CACHORROS E TODOS OS ANIMAIS TAMBÉM SÃO PARTE DA NATUREZA. PENSEM NISSO CHILENOS.

  9. Fiquei triste, fui ao Chile uma vez e adorei o lugar, depois desta maldade toda sem ser necessarios nunca mais coloco meu pe neste pais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Sou apaixonada por animais, especialmente por cachorros. Tenho três cachorros, dois machinhos da raça Spitz Alemão e Poodle e uma linda vira lata que estava perdida na rua e nós adotamos.

    Estou relatando este fato, porque estive recentemente em Santiago de Chile e deparei-me com uma situação muito preocupante, o ABANDONO DOS CÃES nas ruas.

    Não consigo entender como uma sociedade de um país tão lindo, com obras de artes nas calçadas, ruas limpas, árvores, jardins, praças, culinárias e vinhos maravilhosos, consegue conviver com esta situação?

    Chilenos, uma sociedade justa olha pela vida dos seus animais!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>