• Home
  • Ativistas protestam contra circos com animais

Ativistas protestam contra circos com animais

2 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

Recentemente, cerca de cinquenta ativistas realizaram uma manifestação na cidade de Envigado, na Colômbia, contra a exploração de animais nos espetáculos circenses.

Os ativistas, da organização AnimaNaturalis, permaneceram em uma jaula durante cinco horas, simulando serem animais maltratados pelo circo. Se posicionaram a uns cem metros do Circo Gigante de México, que realizava apresentações na cidade, mas foram impedidos, pela polícia local,  de chegar até o circo.

Ativista durante manifestação (Foto: AnimaNaturalis)

O porta-voz da AnimaNaturalis, Juan Guillermo Páramo, disse que os ativistas “buscaram chamar atenção sobre a questão inaceitável dos maus tratos aos quais os animais são submetidos nesses espetáculos, e cumpriram com esse propósito”.

Os manifestantes portavam cartazes e distribuíram panfletos com frases como “Os circos são cruéis com os animais”, “Crianças, por favor, não assistam a esses espetáculos” e “Chega de circo com animais”.

A manifestação trouxe resultados positivos imediatamente. Várias famílias que iriam assistir às apresentações com seus filhos decidiram não entrar no circo, depois de ler os panfletos que relatavam a realidade em que vivem os animais atrás da tenda colorida.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>