• Home
  • FURB e UNISUL financiam experimento cruel em cães com armas de fogo

FURB e UNISUL financiam experimento cruel em cães com armas de fogo

10 comments

Justiça Animal
justice.animal@gmail.com

Projeto da Unisul visa atingir cães com armas de fogo para estudar a Laparotomia e Laparoscopia

Uma fonte anônima fez chegar até a proteção animal cópia de um projeto desenvolvido na Divisão de Experimentação da Disciplina de Técnica Cirurgica da Universidade Regional de Blumenau – FURB (Programa Unisul de Incentivo a Pesquisas – PUIP). O texto é chocante e de causar enorme indignação e revolta. Serão (ou estão sendo) utilizados 25 cães do sexo feminino, sem raça definida (tudo indica que seriam cães recolhidos nas ruas, porque cães de biotério geralmente são da raça beagle).

Vinte desses cães, segundo o texto do projeto, serão submetidos a “ferimento intra-abdnominal” por arma de ar comprimido. Depois de anestesiados, será realizado o disparo, sendo que não haverá distância entre o cano da arma e o corpo do animal.

LEIAM A POSTAGEM DA COMUNIDADE DE MEDICINA:

Um dia todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança de um dia de vida já é suficientemente velha para morrer. A morte é a derrota da Medicina. Todavia, apesar das limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades não apenas para prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível.

“Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos das emoções, profissionais capazes de enxergar as angústias, as ansiedades e as lágrimas por trás dos sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todo profissional que cuida da saúde humana, devem ser vendedores de sonhos. Pois, se conseguirem fazer seus pacientes sonharem ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver suas perdas, teremos encontrado um tesouro que reis não conquistaram” (Augusto Cury)

Será mesmo que os futuros médicos formados pela Unisul são realmente pessoas de rara sensibilidade?

Pessoas de rara sensibilidade  conceberiam um projeto que visa atirar “à queima-roupa” em cães com armas de fogo para estudarem “laparotomia”?

Pessoas com rara sensibilidade escolheriam ao acaso 25 cães, do sexo feminino, sem raça definida (será que são cães recolhidos da rua) e depois contra eles puxariam o  gatilho de uma arma de fogo como se fossem atirar num objeto inanimado?

Pessoas de rara sensibilidade executariam tal projeto como se fosse a coisa mais normal desse mundo, sem nenhum peso na consciência, e ainda acreditando que estariam fazendo isso “pelo bem da humanidade”?

A sociedade civil brasileira precisa saber o que as universidades estão incentivando: experimentos cruéis contra animais inocentes em nome de uma falsa ciência. Não podemos nos calar ou ficarmos indiferentes diante de tanta crueldade, de tanta frieza.

São experimentos inescrupulosos, que nos fazem sentirmos vergonha como seres humanos. Não podemos mais admitir tais procedimentos “pelo avanço da ciência, para salvar vidas humanas”. É muito hipocrisia. Mais do que isso: é maldade pura.

Tais pesquisadores não são pessoas do bem. Para nós, protetores de animais, não passam de criminosos hediondos, assim como foi Hitler ao usar judeus em experimentos científicos “pelo bem da raça ariana”.  Como podemos acreditar que os médicos são pessoas dotados de uma “rara sensibilidade”, se o que aprendem nas universidades é a mais pura indiferença em relação a seres inocentes, que não podem se defender sozinhos contra tamanha brutalidade?

PROTESTEM! ESCREVAM PARA OS JORNAIS! DÊ SUA OPINIÃO CONTRÁRIA A TAIS EXPERIMENTOS CRUÉIS, DE NATUREZA BRUTAL E HEDIONDA:

diario.com@diario.com.br

diariodoleitor@diario.com.br

redacao@horasc.com.br

redacao@diario.com.br

redacao@noticiasdodia.com.br

PROTESTEM CONTRA A UNISUL E A FURB:

medicina@unisul.br

reitor@unisul.br

sonia.hickel@unisul.br

propex@furb.br

ENQUETE DA FURB :

“Você concorda com a utilização de animais em pessquisas cientíticas”?

Acesse e vote NÃO!!

FURB – www.furb.br

ENTRE EM CONTATO COM A FURB E DEIXE SEU PROTESTO ATRAVÉS DO FORMULARIO ONLINE

ou telefone: (47) 3321-0416

Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação UNISUL

Sônia Maria Hickel Probst

sonia.hickel@unisul.br

Perfis e endereços dos responsáveis pelo projeto. Duas delas são estudantes de medicina da Unisul e um deles parece ser médico atuando em Florianópolis/SC. Ñão foi encontrado nada na internet sobre a quarta componente.

NO FACEBOOK: http://www.google.com/profiles/marabarretotheiss

http://pt-br.facebook.com/people/Mara-Barreto-Theiss/1642788497 http://pt-br.facebook.com/people/Mariana-Osorio-Theiss/100000396124686

NO ORKUT:

MARA BARRETO

MARIANA THEISS

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5360511772108929665

CASSIO RENATO MONTENEGRO DE LIMA

ConsultórioRua Menino Deus, 63 – 208 ver mapa 88020-210 Centro Florianopolis (Santa Catarina SC)Telefone : 3224-0606

Cassio Renato Montenegro de Lima

Data de Cadastro: 27/04/2009 às 14:04:38
CRM: 4816

Área de Atuação (especialidade): Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral   Nome: CASSIO RENATO MONTENEGRO DE LIMA

CRM-UF: 4816 -SC

Tel. Com.: 48 3225-0606

End.com.: Rua Jeronimo Coelho, 389

Bairro: Centro

CEP:88010-030

Cidade: Florianópolis

Estado: SC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pior é que eles explicam tudo e no final não falam qual será o destino das cachorras, se serão suturadas e doadas para abrigos. É revoltante… Faço biologia e outro dia meu professor de histologia estava comentando que deveria ter um biotério pra dissecar animais sendo que na universidade não tem veterinária. Sou totalmente contra.

  2. não é mais facil punir os criminosos do que torturar e matar animais indefesos?- estão sendo piores doque os proprios assasssinos com armas de fogo

  3. Sou aluna de Biofísica, trabalho com cobaias (ratos), mas acima de tudo sou apaixonada por animais. Entendo que é necessária a pesquisa com animais, porque infelizmente a ciência ainda não avançou a ponto de deixar os animais de lado.
    Mas existe um código de ética a ser cumprido pelas instituições que utilizarão cobaias. E na teoria são regras bastante aceitáveis.
    Agora atirar num animal pra ver o que acontece? Isso é um absurdo. E, na teoria, não poderia acontecer. Inadmissível.

    Também acho que poderiam ser usados seres humanos, bandidos, estupradores… mas infelizmente essa é uma realidade que nunca acontecerá. Vivemos em uma sociedade em que o bandido tem mais direitos que o cidadão comum. Então não adianta sonhar.

    Temos é que criticar e denunciar quem se utiliza da experimentação animal de forma incorreta e exagerada.

  4. Carol, me deculpe, mas acho que não existe experimentação de forma correta, de qualquer forma é um crime. Muitas Universidades já reconheceram que não há mais necessidade de utilizar animais vivos.

  5. Carol, tem que usar somente casos reais de pessoas reais com o ferimento que eles quermeestudar, assim conseguirão o melhor resultado … usar pessoas , por pior q seja o crime q ela cometeu, so nos torna igual a eles, nem mais nem menos …e a ciências avançou sim e muito para deixar de usar a maioria dos animais, diversos países da europa ja abriram mao, varias universidades dos EUA tb, so o Brasil, retrogrado, que derrubou uma lei que protegia animais para dar aval para esse tipo de pesquisa tosca inútil e terrorista. Existme milhões de técnicas , inclusive na biofísica. Sou biólogo e passei a graduação toda sem usar animais, mostrei que e possível aprender sem usa-los e meu tcc foi justamente mostrando que é possível não usar na educação e em diversos outros lugares como produção de remédios e cosméticos, apresentando pontos de vista ETICOS, ECONOMICOS, enfim …. http://www.1rnet.org/

    depois da uma olha nesse site, caso não conheça, ele irá direcionar pra centenas de outros sites de vários países, só não pratica quem não quer, afinal, a ciência mais aliena do que expandi a mente dos outros … ela é tão controladora e intimidadora quanto alguns religiões ….. além do mais, utilizam animais pq é uma industria poderosa de produçã ode cobais ….por isso ainda usam o argumento tosco de que é necessário usar animais e bla bla bla ….MENTIRA, é pq as universidades que produzem e empresas ganham milhares e milhares de dolares e reais com isso …..

    nada pessoal com vc, carol, é apenas geral mesmo.

  6. Sei que mtas coisas até piores acontecem com animais de bioterios, mas acho que nossa sociedade já atingiu um nível de consciencia coletiva, evoluida o bastante,para repudiar e exigir que tais práticas deixem de ser executadas “em nome da ciência”. Temos que encher as caixas de mensagens dos cretinos estudantes e diretos de faculdades como esta, assim como as caixas de mensagens dos deputados e vereadores, aos quais demos o direito de nos representar.
    Chega de desumanidade!!!
    Não queremos mais animais sofrendo pelo bel prazer de covardes e cretinos!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>