• Home
  • Centro de triagem é inaugurado com atendimento a 60 animais silvestres

Centro de triagem é inaugurado com atendimento a 60 animais silvestres

0 comments

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 12, em Porto Seguro, no extremo sul baiano, o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da região. Já estão sendo atendidos, no local, cerca de sessenta animais silvestres, que recebem acolhimento e cuidados médico-veterinários. Os animais ainda são preparados para voltar a viver em liberdade, o que ocorre na maioria dos casos.

A unidade do Cetas de Porto Seguro será administrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O investimento para a unidade ficar pronta foi de mais de R$ 450 mil, dinheiro oriundo do Governo Federal e de empresas e instituições parceiras do Ibama.

O Cetas de Porto Seguro está localizado no interior da Estação Ecológica Pau-Brasil, em uma área de 437 m², com quinze recintos, sendo sete destinados a aves, dois a répteis, dois para primatas, um a felinos e mais três voltados para outros mamíferos, como a raposa e o caititu (da família do porco). No local estão também corujas, periquitos, gaviões, tucanos, um mico-leão da cara dourada, gaviões e jabutis.

Fonte: A Tarde Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>