• Home
  • ONG paranaense promove ações contra os maus-tratos a cavalos

ONG paranaense promove ações contra os maus-tratos a cavalos

3 comments

(da Redação)

Uma das principais frentes de ação da Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (PR) – a SPAG, hoje, é o combate aos maus-tratos contra cavalos. As situações mais comuns dessas atitudes são fazer o cavalo carregar uma carroça com mais peso do que o animal pode suportar, não tratar do animal quando ele está doente, não o alimentar e o espancar.

Muitas vezes, esse fato torna-se invisível aos olhos da sociedade, mas, ultimamente solucionar esse problema é um dos maiores objetivos da ONG. Segundo a presidente da entidade, Rosa Maria Ferracin: “temos visto frequentemente cavalos que tem sido maltratados, espancados pelo responsável, trabalhando à exaustão até não aguentarem mais, e a SPAG tem olhado atentamente para isso”.

Maltratar animais é um crime, como explica o tenente Fabio Antonio Zarpelom, Comandante da Polícia Ambiental de Guarapuava, “os maus-tratos a cavalos, e a animais, seja ele doméstico ou não, pela lei de crimes ambientais, terá uma pena e quem comete essa infração poderá ainda ser preso e até mesmo pagar multas.”

Para a voluntária da SPAG e veterinária, Michele Cássia Prado, é importante perceber que o cavalo é um ser vivo, “ele sente dor, sente fome, ele sente tudo isso, e é necessário fazer um trabalho de conscientização, porque os animais tem direitos” completa.

A SPAG é uma ONG que possui como princípios a proteção da integridade física e o bem-estar dos animais de Guarapuava. Procura fazer com que esses ideais sejam respeitados pela sociedade, incentivando a prática de responsabilidade social.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. torço muito para que as propostas da ONG, de tão bem executadas e no sucesso junto aos tutores dos equinos, sirva de exemplo ao país.

  2. aki em Ipuã interior de SP não temos apoio contra maus tratos conta animais. Aqui tem muitos cavalos maltratados em carroças e seus donos n dão nem àgua p eles e muita crueldade, parece q a gente vê o sofrimento nos olhos dos cavalinhos! ja tentei denunciar + n aconteceu nada!!Aqui ninguem nem liga!! e uma judiação!!!seria otimo se tivesse ongs assim como vcs por aqui!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>