• Home
  • ONG realiza campanha interativa para salvar o atum vermelho

ONG realiza campanha interativa para salvar o atum vermelho

0 comments

Por Danielle Bohnen (da Redação)

A campanha tem o objetivo de conscientizar os governos sobre os abusos que sofre este animal, que vem sendo explorado desde muito tempo. Para isso, os internautas de todas as idades podem colocar a “cara de atum” na página da organização.

A ONG Oceana diz que a campanha é um alerta para salvar o atum vermelho do Mediterrâneo e a cara de atum é para que os governos tomem as medidas necessárias para evitar seu desaparecimento.

Sob o lema: “Atunízase: de la cara por el atún” (Atumíza-te: dê a cara pelo atum, em tradução livre), a Oceana pede ao público, de todas as idades, a colocar “cara de atum” em seu site (www.dalacaraporelatun.org) para “conscientizar sobre a situação extremamente crítica na qual encontra-se o atum vermelho, super explorado há décadas de pesca”.

Em comunicado, a Oceana exige dos governos “medidas efetivas” para que durante a próxima reunião da Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT) em Paris, que será realizada do dia 17 ao 27 de novembro, sejam diminuídas as quotas de pesca do atum e que suas áreas de reprodução sejam protegidas.

O Diretor Executivo da Oceana Europa, Xavier Pastor, afirma que o ICCAT é, para a União Europeia, uma “oportunidade única para mostrar que há vontade pública real de se recuperar as populações e proteger as espécies ameaçadas”.

A Oceana pede o fechamento total da pesca industrial do atum vermelho, a criação de reservas marinhas em suas áreas de reprodução no Mediterrâneo e redução do TAC (Total Admissão de Capturas) que assegure por completo a recuperação total da espécie. A iniciativa da Oceana conta com o apoio de “atuns ilustres” como Miguel e Bimba Bosé e Sergi Arola.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>