• Home
  • Filhote de gato que nasceu com duas cabeças morre nesta sexta em Ladário (MS)

Filhote de gato que nasceu com duas cabeças morre nesta sexta em Ladário (MS)

6 comments

Foto: Reprodução/Diário Online

Morreu na manhã desta sexta-feira (05) o filhote de gato que nasceu com duas cabeças em Ladário (MS). “Nesses dois dias a rotina em casa mudou por causa deste gatinho. Revezávamos para alimentá-lo, pois ele não tinha equilíbrio para mamar na mãe. Ficamos muito tristes com a morte do bichinho. Devido à dedicação que tivemos acabamos nos apegando. Por volta das 10 horas da manhã quando eu o peguei para alimentá-lo novamente, ele já estava sem respirar. Não tivemos tempo nem de dar um nome para ele”, lamentou Márcia Helena Mercado, tutora do animal, que nasceu no último dia 02.

O filhote nasceu de uma gata vira-lata chamada Bibi, que havia cruzado com um gato de sua própria cria, disse Márcia. A gata deu à luz seis gatinhos no bairro Santo Antônio. Um deles não sobreviveu e morreu. Ao conferir a ninhada, a tutora da gata se deparou com uma situação jamais esperada: um dos filhotes tinha duas cabeças.

O gatinho de duas cabeças chamou a atenção de toda a população da região, afinal, casos assim, ocorrem num universo de 1 entre um milhão de gatos. É mais comum que aconteça com outros animais, em especial serpentes e tartarugas, segundo o site norte-americano Hype Science.

O animalzinho tinha o corpo igual a qualquer filhote, com quatro patas e o abdômen normal. Já as cabeças pareciam ter estrutura normal. O gatinho tinha quatro olhos, dois narizes e duas bocas. As cabeças eram interligadas, como se dividissem a massa encefálica.

A veterinária Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde de Corumbá, explicou que tratava-se de uma mutação genética, que geralmente ocorre quando há a cruza entre animais consanguíneos (parentes).

Fonte: MidiaMaxNews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E isso poderia ser evitado com a castração…imagine quantos gatinhos a gata já teve!Provavelmente não foram todos que conseguiram um bom lar 🙁

  2. E ainda me questiono,com o quê essa senhora alimentava esse animal.Seria leite de vaca?Se foi,pode ter sido,um dos motivos da sua morte,além da anomalia dele.

  3. Será que agora ela vai levar os seus outros gatos pra castrar? E se ela não tiver condições, será que algum(a) veterinário(a) das localidades não pode fazer esse trabalho d graça pra ela?

  4. Deus na sua imensa misericordia levou esse bebe para junto dele, Ele na sua imensa sabedoria, sabia q a vida de um gato com uma cabeca ja nao é mole…imagina o que esse gatinho iria sofrer se tivesse sobrevivido.
    agora ele esta no ceu, que é o lugar onde merece estar e onde nao ira mais sofrer

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>