• Home
  • Movimento antitaurino encontra oposição desleal a favor da crueldade

Movimento antitaurino encontra oposição desleal a favor da crueldade

3 comments

Luis Alberto Barreto Martins
luisbarrmat@gmail.com

Portugal Contra as Touradas

Em Portugal existe atualmente um movimento crescente de indignação e protesto contra as touradas. O povo português sente-se envergonhado e ofendido pela manutenção desta prática medieval de tortura, que deixou de ter cabimento numa sociedade civilizada do séc XXI. Este movimento crescente, tem encontrado uma forte e desleal oposição por parte dos defensores da tortura animal.

Ás 2 petições pela abolição da tourada a circular em Portugal, 1 on-line promovida pelo PAN, outra em papel, promovida pela ANIMAL, os aficionados tauromáquicos responderam com uma petição “pela defesa da festa brava”. Sim, é verdade, os aficionados referem-se a este evento de massacre e sofrimento, como “festa”! Conceito tão ridículo quanto o texto da petição que visa suportar essa prática cruel. Nessa petição e de forma insultuosa, as pessoas que lutam pelo fim das touradas, são classificadas de “talibâs” e “horda de analfabetos”.

Junto a essas referências degradantes, um hipócrita louvor a São Francisco de Assis e uns tantos preconceitos bucólicos gerados pela distorção de valores, de quem olha os animais como objeto de diversão. Infelizmente, esta prática está enraizada em certas regiões do sul de Portugal e é apoiada por gente ligada aos setores mais tradicionalistas da sociedade portuguesa. Pessoas sem consciência, mas com dinheiro suficiente para promover espetáculos de tourada a 1€ , para, dessa forma, atrair assinantes para a sua petição. Compram figuras decadentes do jet 7 português, que vendem a consciência pelo mesmo preço de Judas e compram espaços em canais de televisão, mais interessados em capitalizar com a publicidade, que em causas Humanitárias.

Perante esta realidade, eu e mais 8 amigos decidimos lançar uma campanha com o apoio do maior número possível de pessoas independentes e coletivos de proteção animal, nacionais e internacionais que podermos reunir. Já conseguimos o apoio de pessoas tão destacadas como Pete Bethune, Tom Regan, Mark Bekoff, e Patricia De Leon.

Petição on-line, pela abolição da tourada:

http://www.peticaopublica.com/?pi=010BASTA

E o link da petição de apoio à tourada para que possam avaliar a desfaçatez do texto:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2951

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Li a petição “pró” e fiquei indignada, então voltaremos a tempo da inquisição,caça as bruxas,pra que evoluimos se queremos retroceder não é mesmo?Meus pesames aquele senhor!

  2. Voces ja conhecem a Avaaz.org? acho que se os contactarmos talvez consigamos fazer algo mais global contra as touradas a nivel ‘mundial’ 🙂

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>