• Home
  • Monumento homenageia animais vítimas do abandono

Monumento homenageia animais vítimas do abandono

5 comments

Por Danielle Bohnen (da Redação)

A protetora dos animais de  O Morrazo, Moaño, em Pontevedra, Espanha, inaugurou em março deste ano, o primeiro monumento espanhol dedicados aos animais abandonados.

A peça é obra da artista Marín Carmen Grandae, que a esculpiu em pedra doada pelo vereador e deputado José Fervenza. Ambos colaboraram de forma voluntária à iniciativa da presidente da Sociedade Protetora de O Morrazo, Lela Soage.

A escultura representa um cachorro sem raça definida, com um gatinho entre suas patas. Atualmente, a obra está exposta na orla marítima da cidade.

O monumento tem como objetivo ser uma recordação contra o abandono e maus-tratos aos animais. “Que as pessoas o vejam e saibam que os animaizinhos sofrem”, diz Soage, que começou a desenvolver a ideia de um monumento aos animais de rua há anos, enquanto cuidava de cerca de 200 cães no refúgio de Moaña.

“Cansada de estar ali dentro e testemunhar o sofrimento e sua tristeza, pensei que devia fazer alguma coisa para sensibilizar as pessoas que não tem essa consciência, as pessoas sem coração que abandonam os pobres animais”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria ótimo termos uma Obra de Arte desta exposta nos principais parques das capitais brasileiras. Além de combater a “arte” ridícula de urubus expostos na São Paulo, traria um pouquinho de consciência nos humanos, que estão cada vez mais sem amor e Deus no coração.

  2. Deveria ter um em cada praça.
    Poderíamos montar uma exposição de artes nas ruas voltadas a expressar os direitos animais! Seria lindo e super expressivo!

  3. TENHO VISTO MUITO) E É MUITO DIFICIOL COMOVER-ME.
    LELA SOAGE É UMA GRANDE SENHORA, QUE MERECE A NOSSA ADMIRAÇÃO E O NOSSO RESPEITO. QUE DEUS A GUARDE E A PROTEJA
    QUANTO Á ESTÁTUA DEVIA EXISTIR UMA>EM CADA CONCELHO, PARA LEMBRAR AOS BASTARDOS QUE ABANDONAM OS ANIMAIS O QUE ELES TÊM DE IGNOMINIA EM CIMA DOS LOMBOS, QUE NÃO SÃO MAIS DO QUE VERDADEIROS SACOS DE ESTÊRCFO

  4. Que Deus proteja esta Grande Senhora.Tudo de bom para ela.Proteger os animais e´uma das coisas mais nobres deste mundo,devemos defende-los até á morte, porque eles não têm maneira de
    o fazer.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>