• Home
  • Urubus comem cães vivos debilitados em rua da zona leste de SP

Urubus comem cães vivos debilitados em rua da zona leste de SP

27 comments

Fabio Vicentini
fabiodivulgando@yahoo.com.br

Há uma rua, em São Paulo, que é um depósito de cães. Se ainda fosse de cães mortos, só restaria se reclamar do cheiro e tentar fazer alguma coisa. Mas não é. A rua Armando Baroni, que fica no Park Savoy City, na Zona Leste da cidade de São Paulo, é um depósito de cães vivos! Eles são abandonados nessa rua para morrer.

A protetora Simone, há um tempo divulgou esse lugar, mas sozinha não está conseguindo chamar atenção das pessoas para o problema. Uma pessoa ou duas, não conseguem dar conta do absurdo que acontece nessa rua.

Os urubus estão matando os animais debilitados. Cobrar de quem? A quem recorrer?

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada pessoal pela força,esta rua é “maldita”,não tem no momento mais animais nestas condições,mas isto é imprevisível !!!!!
    As pessoas não tem consciência de que irão acabar da mesma forma.

  2. Só não chamem a zoonoses (como já sugeriram aí), não sei se conhecem, mas já vi de perto oq acontece lá dentro, vão ser sacrificados, principalmente pela condição que se encontram, pois acreditam que ninguem vai querem adotar cães nesta situação !

  3. Podem publicar meu e-mail! vou te falar… É um absurdo o que fazem com os animais, que vivem lançados a própria sorte… A gente vê cada uma que é de arrepiar! Sabem porque eles não olham para esses cães ou outros animais, é porque não tem título de eleitor… Deixa prá lá… Tô achando que nem para os seres humanos eles já não estão olhando!!

  4. Agora lá está calmo,só estão jogando animais em decomposição,mas este ano não foi nada fácil,foram muitos um atrás de outro.O pior caso para mim foi da morena,e do léozinho,bjs

  5. Essa rua não é maldita , tem varias pessoas que cuidam dos animais que outras pessoas que não cuidam e jogam lá sem compaixão nenhuma . Eu moro nessa rua e sou uma dessas pessoas que adotou 2 cachorros abandonados que foram jogados . por isso peça ajuda Simone ,mais não use disso para ficar famosa .

  6. Enquanto não se conseguir desenvolver campanhas sérias de identificação dos animais, através de microchipagem ligando dono/bicho, e criando um mecanismo que permita multar os que cometem o crime do abandono isso não vai diminuir.
    Os poucos CCZs existentes não estão indo às ruas para pegar os animais abandonados e errantes. Não existe estrutura para isso. Em 650 municipios do estado de SP devem existir cerca de 25 CCZs. No estado de SP não se pode mais eutanasiar e os animais tem que ser tratados, castrados e doados e isso requer tempo, espaço fisíco e pessoal especializado e não podemos nos esquecer que estamos falando de um país onde o poder público é totalmente engessado. Esse é hj o retrato de nossas cidades, animais sendo jogados fora em série, matilhas se formando nas ruas, parques etc…ninhadas nascendo e morrendo com a mesma facilidade.
    Não acredito que o exército de protetores possa dar conta disso, é acreditar em papai noel, afinal tds já estão lotados de animais, cheios de divídas, com suas vidas virada do avesso por vezes perdendo empregos e familia.
    E o que se vê hj na maioria dos casos são verdadeiros depósitos que chamam de abrigos onde os animais não tem sequer um local decente para deitar e dormir, que dirá ração decente, tratamento e uma chance de um dia encontrar um lar.
    O caminho a ser percorrido é muito mais longo e acidentado do que podemos sequer imaginar!!!! e as soluções estão bem longe de serem alcançadas….
    Só para constar; em 2009 tivemos na cidade de SP o lançamento do PROBEM e a promessa de míseros 50000 microchips, que seriam usados nas campanhas de castração em clinicas conveniadas e nos mutirões. Seguimos esperando noticias sobre os microchips e outras promessas, e o PROBEM virou um tremendo fracasso apesar de termos feito bastante pressão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>