• Home
  • Ajudante é indiciado por explodir cachorro em Sorocaba (SP)

Ajudante é indiciado por explodir cachorro em Sorocaba (SP)

29 comments

Para pôr fim ao sofrimento de um cão de porte médio e sem raça definida, o ajudante de eletricista Gregori Francisco Toledo dos Santos, de 24 anos, “tutor” do animal, decidiu sacrificá-lo, porém escolheu uma forma bizarra, explodindo o animal. Para isso colocou bombas de calibre grosso em torno do tórax do cachorro e acendeu os pavios. Uma mulher grávida de cinco meses denunciou o ato de crueldade, pois passava pela rua no momento da explosão. Assustou-se com o barulho e quando olhou para o lado viu os restos mortais do cão.

A Polícia Militar foi chamada e levou o rapaz para o plantão da Zona Norte, onde o delegado indiciou-o por crime de crueldade contra animais, previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/1998. Responderá ao processo em liberdade e caso seja condenado poderá pegar detenção de três meses a um ano, mais multa.

O crime aconteceu por volta das 13h deste sábado (30), na rua Jowala Sing, no Parque Vitória-Régia 2. A gestante, de 28 anos, assustou-se com o barulho da explosão e viu o rapaz recolhendo o animal despedaçado em uma sacola, levando-o em direção ao rio Sorocaba. Ela começou a passar mal, pegou o celular e avisou a polícia. Os soldados da PM, Barros e Pafume, da 2ª Companhia de Polícia Militar, atenderam ao chamado. Eles detiveram o rapaz que alegou ter feito o que fez para pôr fim ao sofrimento do animal, já que o cachorro estaria com uma doença terminal. “Disse a ele que poderia ter levado na Zoonoses, se não podia pagar um veterinário para que dessem uma injeção letal, e não explodir o coitado do animal”, comentou o soldado Pafume.

Gregori disse ter jogado o animal no rio Sorocaba. Residem com o acusado dois filhos pequenos, a esposa e a sogra. Os policiais não souberam informar se a família presenciou o ato brutal. “Havia marcas de sangue por toda a parte”, comenta o policial. A gestante, que ainda se sentia mal, prestou depoimento na delegacia e foi levada pelos policiais à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte, sendo transferida para a Santa Casa de Misericórdia, porque se queixava de dores abdominais em razão do susto e nervosismo.

O artigo 32 traz o seguinte texto: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. No parágrafo primeiro diz: “incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos”. E no parágrafo segundo segue: “a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”.

Fonte: Cruzeiro do Sul

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara explode o cachorro dele e eu desesperada procurando a minha que fugiu. Cada coisa que acontece… Ele deveria ficar muito tempo preso.

  2. Bárbaro, crime hediondo praticado por esse inerte… saber que está caminhando livre e solto pelas ruas me faz perder a fé na justiça e na eficiência das leis que são criadas e esquecidas! Lamentável!

  3. MONSTRO!!! IMAGINA COMO ESSE ET TRATA A FAMÍLIA DELE, SEM COMENTÁRIOS!!
    DEVE TER TIDO UMA EDUCAÇÃO EXEMPLAR QUANDO CRIANÇA!!
    MAS JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS ZOONOZES NÃO FUNCIONA, TUTELAR DO MENOR TAMBÉM NÃO, A PREFEITURA SÓ FUNCIONA PARA FAZER POLÍTICA E ENFEITAR A CIDADE E A POPULAÇÃO ACREDITA!!
    ACOOORDA POOOOVOOOO

  4. Como podemos confiar na Lei se pessoas como esses assassinos matam animais, crianças e não há punição. então, a lei deve ser feita pelas proprias mãos do povo, olho por olho, vida por vida

  5. Eu nao entendo o pq de ter gente que se intitula defensor de animais,e casos como este nao chocam a opiniao deles como no caso da cadela que foi incendiada.Pq a ultima chocou mais que o explodido por um criminoso covarde e psicopata?Pq nao enviam representaçao criminal contra este lixo que explodiu um cao que duvido que fosse dele.deve ter roubado para dar vazao a sua insanidade suja e criminosa.

  6. Quanto a este fato bizarro não é novidades que pessoas sem condições financeiras e psicológicas cometam estes tipos de atos covardes.Acho que para poder adquirir um animal de estimação deveria o interessado ser submetido à uma avaliação para analizar as condições financeiras e psicológicas, pois somente assim diminuiria a quantidade de animais maltratados em Sorocaba e região.Deveria ser votado na Câmara Municipal, já que alguns vereadores brigam diariamente por projetos inúteis.Tambem deveria haver
    uma fiscalização por parte de orgãos desta natureza, já que só ha fiscalização em eventos que geram renda.
    Sorocaba é uma das melhores cidades do Brasil e não se pode tolerar tamanha crueldade, pois estes atos depreciam nossa cidade e tambem nosso pais!
    Jeovah Santos, Artista Plástico indignado

  7. Esse cara devia pegar prisão perpetua tem outras maneiras de sacrificar um cão mais dese jeito ja e fora dalei.Ele devia ser colocado numa caixa cheia de explosivos e dai quando asedense o pavio…PUM!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>