• Home
  • Dezenas de animais morrem ao serem transportados sem água e sob calor escaldante

Dezenas de animais morrem ao serem transportados sem água e sob calor escaldante

4 comments

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: TV News WA

Mais de 700 mil ovelhas e bois do leste australiano foram transportados para a Western Australia, lado oeste, para fugir da seca. A Animals Australia tentou mostrar ao público que as condições do transporte foram extremamente cruéis – “crueldade em massa”.

Segundo informações do site australiano ABC, a indústria transportadora disse que o bem-estar animal não foi violado, mas a diretora executiva da Animals Australia, Glenys Oogjes, sabe que o processo foi extremamente traumático. Ela mostrou que os animais passaram 48h sem água ou comida, trancados em caminhões lotados e quentes, sendo que muitos obviamente morreram.

“Sei que na circunstância atual muitos caminhões chegaram com dezenas de ovelhas já mortas. É horrível para os animais envolvidos”, ela disse. “Achamos abominável que eles estejam sendo trazidos através de Nullarbor só para os opressores terem mais lucro. Existe sofrimento envolvido e ao menos que se faça um relatório individual que possa ser investigado pela polícia, os responsáveis sairão impunes com isso.”

A RSPCA do sul da Austrália disse que recebeu informações de um comboio de caminhões, mas encaminhou a ação para o Departamento de Indústrias Primárias de Victoria porque os transportes já estavam em Victoria antes que o grupo pudesse tomar uma atitude.

A RSPCA disse que entende a necessidade de os animais serem transportados por tão longa distância, mas regras estritas e firmes são necessárias. A oficial científica da RSPCA, Melina Tensen, diz que propostas para melhoria do transporte de animais foram propostas.

“O que a RSPCA quer é que essas melhorias se concretizem o mais rápido possível. Particularmente com esse número de animais sendo transportados de uma ponta a outra do país, é extremamente importante que seu bem-estar seja a primeira coisa a considerar.”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EU FIQUEI IMPRESSIONADA COM O PRIMEIRO TEXTO.
    COITADO DOS ANIMAIS FICAREM 48 HORAS SEM COMER NEM BEBER NADA E AINDA ALGUNS MORRERAM.
    QUE RAIVA DESSES CARAS QUE FAZEM ISSO COM OS ANIMAIS.
    TEMOS QUE DEFENDER OS ANIMAIS.

  2. Não me surpreende.Já vi mta cena assim nas estradas do Brasil,principalmente de suínos,amontiodos uns em cimas dos outros,sangue escorria de algum animal ferido…horrível. Galinhas então coitadas,naqueles engradados cheios delas,embaixo de sol e chuva.Como parar com isso?
    Abolindo da sua dieta td que venha de animal,não só as carnes,mas td.

  3. Isso tudo pra servirem de alimento para os ”humanos”! GRAÇAS A DEUS eu sou vegetariana e NÃO COLABORO para esse tipo de crueldade! Deixem esse caras sem água e comida por mais de 48 horas pra ver como ficam!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>