• Home
  • Mesmo após proibição de animais em apresentações, ursos explorados em circos continuam vivendo em condições deploráveis

Mesmo após proibição de animais em apresentações, ursos explorados em circos continuam vivendo em condições deploráveis

8 comments

(da Redação)

Os proprietários do Magic Circo, em Portugal, Reinaldo Torralvo e Odete Silva, são mais um exemplo de quem faz negócio às custas do sofrimento dos animais e orgulha-se disso. Eles mantêm confinados três ursos e um burro, Pavarotti, que eram usados até então para as apresentações circenses.

A atual situação dos animais é um retrato do que sofrem e já sofreram nas mãos dos exploradores. Os ursos vivem enjaulados (o que já é suficientemente cruel e deprimente) em um espaço minúsculo, onde mal podem se mexer e, além disso, não recebem luz solar.

Ursos vivem em condições deploráveis dentro de jaulas minúsculas (Foto: Antônio Orlando)

O caso está sendo acompanhado por um veterinário municipal. Com a entrada em vigor de legislação que proíbe a exibição de animais no circo, os exploradores devem agora (e finalmente) oferecer um destino mais digno para esses pobres animais.

Restaria a esses animais, ao que tudo indica, serem encaminhados para o Jardim Zoológico da Maia e a Quinta de Santo Inácio, em Gaia, mas, até agora, o pedido ainda não teve uma resposta positiva.

Apesar de toda essa evidente realidade de dor e maus-tratos, a proprietária ainda insiste em defender a tortura e o uso de animais em circos, alegando que “um circo sem palhaços e sem animais não é circo”, revela-se Odete. Impressionante como o ser humano é capaz de permanecer alheio à tristeza de outros seres e, não contente, piorar ainda mais uma situação que já é absolutamente deplorável.

Leia aqui um depoimento feito a respeito desse caso.

Com informações do Jornal de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a Odete pesnsa isso “um circo sem palhaços e sem animais não é circo”, É melhor então que o circo deixe d existir. Existem coisas mais importantes na vida que circo! Apesar de saber que circo sem animal é a mehor alternativa sim, e é muito possivel.

  2. [ironia: mode on]Realmente, um circo sem sofrimento não é circo [off]
    O circo virou uma verdadedeira escola de maus tratos. Ao levarmos nossas crianças para esses locais, elas aprendem que ursos e elefantes nasceram para viver em jaulas e nos divertir.

    Os humanos são muito egoístas
    Circo legal não tem animal.

  3. Tem que fazer com os donos do circo, o que eles fazem com os animais…espancar e torturar!!!
    é a única solução que eu acho pra isso…se não o ser humano vai continuar a explorar e surrar os pobres animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>