• Home
  • “Tutora” coloca cão e dois filhotes para fora de casa, em Curitiba (PR)

“Tutora” coloca cão e dois filhotes para fora de casa, em Curitiba (PR)

6 comments

Vivian Lemos
vivian.lemos@gmail.com

Foto: Arquivo pessoal

Estes três cães (o pai e as duas filhotas) estão abandonados na rua Pedro Américo, no Novo Mundo, em Curitiba (PR).

A tutora dos cães os colocou para fora. Segundo um senhor que faz frete e gosta muito de animais, a senhora em questão disse que, como ninguém quis ficar com as cadelinhas, ela simplesmente colocou os três cães na rua. Eles não são alimentados nem recebem água por ela. O pessoal da vizinhança é que está cuidando disso.

O maior problema de todos é que o macho já fica rondando as fêmeas; talvez elas estejam prestes a entrar no cio, eu não sei dizer. Eu consegui a castração de graça e, por isso,as fêmeas precisarão de um lar temporário, para que recebam os cuidados necessários durante o período pós-operatório.
Seria bom que alguém pudesse acolher o macho também, mas no momento, estou buscando a situação possível e não a ideal.

Sei que todas as situações são desesperadoras, mas eu estou com medo de que alguém faça algo contra eles, e ainda tem o risco de atropelamento, pois eles estão muito perto de um lugar muito movimentado, onde a velocidade dos carros é alta.

Quem puder ajudar, por favor entre em contato comigo no e-mail: vivian.lemos@gmail.com.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai que dó, pessoal de Curitiba quem puder ajudar, dê um pouquinho de espaço no coração e em algum cantinho da sua casa. São vidas inocentes, sem culpa de ter sido vítimas de uma pessoa irresponsável e sem coração.

  2. Se sabem quem é a irresponsável por esse crime, pois isso é previsto em lei, e ainda mais, há testemunhas na vizinhança, cabe um Boletim de Ocorrência na delegacia do birro e uma denúncia no Ministério Público, caso contrário, mais e mais situações como essas ocorreram.

  3. covarde! criminosa!! essa devia estar prestando serviços comunitários…. lavar canil, fazer curativos, dar banho, alimentar e medicar animais em abrigos (decentes, claro!).

  4. Essa realmente é uma criminosa. Uma absurdo…Quem faz isso com um animal poderá fazer até com um filho…abandono de animais é crime e está na lei, ela deveria ser presa e ainda pagar a multa ao Estado relativa à degradação da fauna ambiental. “Não devemos tolearar o intolerável”.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>