• Home
  • China observa crescimento da população de pandas no país

China observa crescimento da população de pandas no país

2 comments

Pandas se alimentam na província chinesa de Sichuan, que conta com a reserva Wolong para a proteção e reprodução em cativeiro de pandas. Foto: AP Photo

A população de pandas na China apresenta recorde de crescimento em 2010, devido ao aumento no número de nascimentos em cativeiros do animal. Segundo cientistas da reserva Wolong para conservação de mamíferos, localizada na província de Sichuan, ao sul do país, um programa de inseminação artificial é o responsável pelos resultados.

Na semana passada, uma panda gigante conhecida como Yo Yo deu à luz duas gêmeas, elevando para 19 o número de filhotes neste ano. O recorde anterior para um único ano era de 18, obtido em 2006.

Pandas apresentam dificuldade para gerar novas crias. As fêmeas possuem apenas três dias por ano para engravidar, gerando filhotes apenas uma vez a cada dois anos.

Na China, o número total de pandas em cativeiro é de 300 indivíduos. Na natureza, existem outro 1,6 mil.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando os seres humanos se irmanam e fazem coisas boas pela natureza e pelos Pandas, neste caso, passo a acreditar um pouco mais na humanidade.

  2. Essa notícia é mais triste do que qualquer outra coisa!
    Primeiramente, NÃO se pode dizer que esses pandas criados em cativeiros tem toda a liberdade que precisam para o seu crescimento e desenvolvimento!
    Segundo, PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL? O que é isso? Pra que isso? Qual a finalidade disso? Para se ter cada vez mais pandas enjaulados? Pelo amor de Deus, isso é a coisa mais ridícula que eu já vi! E não me vem dizer que pandas nascidos em cativeiros adoram viver em um ambiente deste tipo! ANIMAIS NASCERAM PARA VIVER LIVRES … L I V R E S!!!!!!!!!!!!
    Ou se trabalha para o ser humano não acabar com o habitat natural dos animais, para acabar com as caças ou qualquer tipo de ameaça à vida e ao bem estar do animal, ou NÃO SE CRIE ANIMAIS ENJAULADOS.
    È preferível um animal entrar em completa extinção do que ter animais enjaulados pelo resto da vida!!! Isso não é vida digna, pelo amor de Deus … será que ninguém vê isso?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>