• Home
  • Mecânico é flagrado com armas e aves silvestres em cativeiro

Mecânico é flagrado com armas e aves silvestres em cativeiro

0 comments

Foto: Daniel Carvalho

A Polícia Ambiental apreendeu na tarde de ontem (15) 26 pássaros silvestres e sete armas em um sítio no distrito de Sabaúna, em SP. O mecânico Gonçalo de Paiva Ferreira, de 57 anos, dono do imóvel, estava no local e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, terá de pagar uma multa de R$ 13 mil por manter espécies da fauna silvestre em cativeiro.

A prisão foi feita pelo cabo Soares e pelo soldado Márcio, com o apoio do sargento Queiroz e do soldado Evandro. Eles faziam patrulhamento de rotina pelo distrito, quando viram, em um sítio da rua Armando Constantino, na Vila Matias, várias gaiolas com pássaros silvestres. “Perguntamos para Ferreira se ele tinha autorização para manter as aves em cativeiro e ele disse que não. Com isso, fizemos uma vistoria no imóvel e encontramos também as armas”, contou o cabo Soares.

Entre as aves apreendidas estão picharros, sabiás, canários da terra, jacus, coleirinhas e bigodinho. Já as armas são seis espingardas calibres 28 e 32, próprias para caça.

Fonte: Mogi News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>