• Home
  • Para não ficar longe de seus seis cães, casal de carroceiros decide viajar 475 km de carroça

Para não ficar longe de seus seis cães, casal de carroceiros decide viajar 475 km de carroça

9 comments

Para não ficar longe dos seis cães de estimação, o casal de carroceiros Roberto Francisco Lúcio, de 33 anos, e Maria de Fátima Cláudia Gutierrez Penati, de 47, decidiu viajar de carroça da cidade de São Paulo até Assis, na região Oeste do Estado de São Paulo. O casal abriu mão do conforto do ônibus intermunicipal e optou pela carroça para fazer o trajeto de quase 500 quilômetros pois não teria como levar os animais no veículo. “Não largo meus animais por nada. Peguei eles ainda filhotes e me comprometi a cuidar deles”, conta Maria de Fátima.

Foto: Reprodução/Correio Popular

Os carroceiros saíram da Capital há 20 dias e, na última terça-feira, eles pararam em Santa Bárbara d’Oeste para receber uma encomenda que deve chegar hoje (14), via Sedex, com os documentos pessoais do casal. “Nós perdemos nossos documentos em São Paulo e uma amiga vai enviar os novos pelo Correios para o endereço de uma mulher aqui de Santa Bárbara”, explicou Maria de Fátima. Os carroceiros fizeram como pouso uma praça em frente ao Fórum da cidade. No entanto, como trata-se de uma área de segurança, eles não puderam permanecer no local. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, ontem, o casal foi encaminhado para uma chácara de propriedade do Município, onde passariam a noite. O casal deve seguir viagem hoje.

Na carroça, que é puxada por Roberto, um fogão a lenha improvisado, feito com tijolos, garante a comida do casal durante a viagem. Além disso, os moradores da cidade por onde passam colaboram doando alimentos. “Conseguimos acumular mantimentos suficientes para os próximos dias”, conta Roberto, que trabalhava com reciclagem na Capital e decidiu voltar a Assis onde ele e a mulher trabalhavam em um sítio.

Nos dias de frio e chuva, o casal coloca uma lona para se proteger. “Dormimos todos juntos. A mãe e os filhotes”, brinca a mulher. Com os alimentos e todos os pertences, o peso da carroça chega a quase 500 quilos, segundo Maria. Se o casal continuar a viajar cerca de 7 km por dia, a previsão é que eles cheguem ao destino em dois meses. A distância entre a Capital e Assis é de 475km e a viagem de carro dura em média 5 horas.

Fonte: Correio Popular

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. realmente, belo exemplo… quando a gente ama, não abandona os bichos. E tem quem os deixe para trás quando muda de casa. Tomara que essa família consiga uma vida melhor em Assis, estou torcendo por eles!

  2. Que Deus os abençõe e possam encontrar uma condição melhor na cidade de destino. Tenho certeza que esta atitude será recompensada por Ele que a tudo vê. Gostaria muito que isto pudesse servir de exemplo para todas as pessoas que acreditam que animais são um problema em suas vidas ou ainda, que olham para outro lado somente para não ver o que acontece a sua volta….

  3. Que grande exemplo para aqueles que abandonam seus animais por bem menos…que Deus os abençoe muito e que eles tenham sempre ajuda em todos os lugares por onde passarem!

  4. Através do email enviado por vocês, localizei a jornalista que fez a reportagem. Ela muito atenciosa localizou o casal em Santa Bárbara D’oeste, mas foi informada que sairíam de lá hoje mesmo porque a prefeitura não permitiu que permanecessem na cidade até sábado, quando um abençoado caminhoneiro de Campinas os levaria de graça, mas teria que ser sábado pois ele trabalha. Apesar do total desprezo por parte da prefeitura, um “anjo” se comoveu com a história, o nome dele é Sr. João Della Rosa, empresário do ramo de metalurgia, que os abrigou hoje, e amanhã pela manhã um caminhão de sua empresa levará o casal e seus cães para cidade de Assis. Nada foi pedido em troca, nem publicidade, mas eu gostaria que divulgassem, para incentivar mais pessoas. Eu mesma já estava descrente pedi apenas RT no twitter pra ver se conseguia contatos em Santa Bárbara, e nem isso tive! Aí vem um senhor, empresário, que poderia estar pensando somente em sua família e faz uma ação dessa. Me emocionei com a atitude do casal, das jornalistas e do empresário então, resgatei minha esperança na humanidade.

  5. Nossa que final feliz! que essa história sirva de exemplo pra muitos, tambem nunca abandonaria meus cachorros, eles fazem parte da família. Parabens ao empresário.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>