• Home
  • Cavalo morre ao cair em buraco no Pará

Cavalo morre ao cair em buraco no Pará

3 comments

(Foto: Reprodução)

Homens do Corpo de Bombeiros retiraram, no começo da manhã de ontem, de dentro de um buraco, um cavalo pertencente à estância Rodrigues, de madeiras e material de construção.

Ele se chamava “Mimoso” e foi solto no dia anterior do quintal da casa comercial onde passava a noite comendo grama e ração, conforme disse seu tutor, o comerciante Rodrigues. Ele lamentou muito a perda do animal. Rodrigues disse que todos os dias, depois das entregas em carroça, o animal era atado a uma extensa corda e colocado no quintal.

Ele acredita que um ladrão soltou o animal para furtar a corda que o prendia. Em liberdade, “Mimoso” passou a vagar pelo bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, rua Santa Fé, onde fica a estância.

Já na madrugada, por volta das 3h, ele entrou no quintal de uma casa local, talvez em busca de alimentação ou mesmo de um local para dormir, e caiu no estreito buraco que tem um metro e meio de profundidade. Na queda, o equino teria quebrado o pescoço e morreu por volta das 6h.

Também foi ao amanhecer do dia que chegou ao local uma guarnição do Corpo de Bombeiros, da Companhia da Cidade Nova, sob o comando do tenente Melo. Mas os bombeiros apenas constataram a morte do animal. Eles chegaram a cogitar a possibilidade de enterrá-lo lá mesmo no buraco. Mas moradores do local reclamaram dizendo que a decomposição do corpo poderia contaminar o lençol freático. Diante da situação nova, o tenente Melo decidiu retirar o animal do buraco e entregá-lo para o serviço de Limpeza Pública de Ananindeua.

Fonte: Diário do Pará

Nota de Redação: Após uma vida inteira explorado puxando carroças, nos poucos minutos de liberdade que conseguiu, teve uma morte dolorosa.  Um triste fim para uma triste vida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>