• Home
  • Queimadas causam impacto negativo sobre a fauna e flora angolana

Queimadas causam impacto negativo sobre a fauna e flora angolana

5 comments

As queimadas anárquicas, a caça e a pesca, perpetradas por populares continua a provocar a morte de espécies animais em várias áreas naturais do país, informou hoje o ambientalista Vladimir Russo. Em declarações à Angop, Vladimir Russo disse que o conflito entre o homem e animais têm provocado impacto negativo sobre a flora e fauna, tais como a destruição do habitat de várias espécies e a diminuição dos seus stoks (animais e peixes).

Face aos perigos identificados na flora e fauna angolana, o ambientalista defende uma maior fiscalização das áreas de conservação e naturais, bem como a dotação de meios e equipamentos diversos para a supervisão das zonas afetadas.

Para Vladimir Russo, a criação de um sistema nacional de áreas protegidas, descentralizado em  nível provincial, será uma medida benéfica para evitar a caça , permitindo o reforço do patrulhamento a nível das áreas de proteção ambiental no país.

Ele ainda acrescentou que a política nacional de florestas, fauna selvagem e áreas de conservação já aprovado, assim como a lei sobre o mesmo tópico por ratificar, só poderão ter resultados positivos caso a sua implementação for efetiva e a existência de um quadro institucional e de recursos humanos com capacidade para fiscalizar a implementação da lei em vigor.“A criação dos institutos de gestão do ambiente e da biodiversidade, perspectivados pelo Ministério do Ambiente serão uma forma de apoiar na proteção ambiental e gestão da biodiversidade no país”, concluiu.

Fonte: AngolaPress

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Disponível no Google “Queimadas no Brasil: Causa Real nas Rodovias” e no link abaixo palestra sobre o tema: Um Novo Olhar sobre as Queimadas… A maioria das queimadas nas rodovias que alcançam as florestas, reservas e canaviais são causadas por fuligem incandescente que saem dos escapamentos de ônibus e caminhões que se encontram com os motores desregulados. Tenho dito… Edmar- Itabira- MG

    http://www.revistatransportemoderno.com.br/2010_gestao_frotas/fotos/confira_2010.php

  2. os homens setivesem noção do quanto o fogo é perigoso para o ambiente deviam evitá-lo é triste ver as pessoas insistirem no uso das queimadas só porque quer comer carne.

  3. se o homem é perigoso é mais perigoso quando usa o fogo será que para comer carne é necessário o uso do fogo pelo menos com armadilhas

  4. Acredito que a solução não passaria por parar com as queimadas até porquê são necessárias para a agricultura mas sim estabelecer limites para a efectuação das mesmas

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>