O escritório do Ibama em Santos apreendeu 572 animais em uma pet shop nesta quinta-feira. Após denúncias de maus-tratos, os fiscais foram até o local e recolheram espécies silvestres exóticas e domésticas.
Segundo o Ibama, no local havia comida apodrecida, lixo, sujeira, ninhos de baratas e veneno de rato próximos aos animais. Também foi detectada falta de iluminação e ventilação adequada, além de não haver água e alimentos em muitas gaiolas.
Os animais silvestres e exóticos foram levados para o Centro de Triagem Refúgio Mata Atlântica e os animais domésticos foram encaminhados para os zoológicos da região que tinham interesse em recebê-los.
Fonte: Terra
O ideal seria divulgar o nome do estabelecimento para que as pessoas não comprem mais lá e, assim, não financiem o comércio e o mau trato de animais.
“Pet shop legal não vende animal”.
essa ocorrência deve ser divulgada na intenção que a sociedade perceba o que há por trás de comércio de animais e as condições que muitos são submetidos.
O pior é que os animais apreendidos saem de uma condição e entram em outra semelhante: servir de “lazer” em jaulas/recintos num serviço deveras anti-pedagógico.
Isso é um absurdo, ainda bem q conseguiram brecar esse absurdo! Sou de Santos e gostaria de saber o nome do estabelecimento para não correr o risco de financiar isso.