• Home
  • Venda e exibição pública de animais poderão ser proibidas no RJ

Venda e exibição pública de animais poderão ser proibidas no RJ

3 comments

Projeto de lei prevê que vendas só poderão ser feitas com a presença de um veterinário

A venda de animais em locais públicos poderá ser proibida no estado do Rio de Janeiro. A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) votará, em segunda discussão, nesta quinta-feira (7), o projeto de lei 2.855/05, que proíbe o comércio e a exposição de animais.

A proposta diz que a exposição e a venda só poderão ser feitas com a presença de um médico veterinário, veda a exposição em áreas externas – exceto em caso de animais de grande porte –, e determina que a temperatura seja adequada.

Segundo o deputado autor da proposta, na maioria das vezes, os ficam expostos a chuva, vento, frio, sol, calor, falta de higiene e de alimentação adequada.

Fonte: R7

Nota da Redação: Tal proibição se configuraria um avanço, sem dúvida. Contudo as exceções ainda deixam a situação dos animais longe do ideal. Vender e/ou expor animais não é ético sob nenhum ponto de vista, haja veterinários ou não, estejam em áreas cobertas ou não. Embora passem a ser mais bem cuidados, continuarão sendo tratados como objetos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é um passo sim, mas, concordo com a posição da ANDA de que ter um profissional médico não resulta necessariamente em ética e responsabilidade.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>