• Home
  • Escola promove concurso de “gambás ao ar” e é alvo de críticas de defensores dos animais

Escola promove concurso de “gambás ao ar” e é alvo de críticas de defensores dos animais

3 comments

Por Sandra del Soldato  (da Redação)

Foto: Reprodução/AFP

Uma escola de Nova Zelândia realizou um concurso em que os alunos rodavam carcaças de gambás sobre suas cabeças e as atiravam por todo o parque. Segundo informações da AFP, os grupos de proteção animal criticaram a escola por  incentivar os alunos a adotarem atitudes de maus-tratos aos animais.

Para a Sociedade Real de Proteção dos Animais da Nova Zelândia (RSPCA), a realização do concurso é inaceitável.  Danny Auger, gerente da instituição, disse que tinha recebido três queixas sobre a competição em Colyton School, na Ilha do Norte, e levantaria informações com os professores. “Mesmo não sendo tecnicamente ilegal, é moralmente errado tratar um animal morto desta forma”, disse Auger ao jornal Standard Manawatu. Se ensinar os alunos a jogar gambás mortos era aceitável, eles poderiam vir a fazer o mesmo com animais de estimação como gatos e cachorros. E acrescentou que “é tempo das pessoas acordarem e perceberem que esse tipo de coisa não deveria estar acontecendo. É uma prática arcaica e deveria ser detida”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esse local tem a nomenclatura de espaço ao conhecimento e informação pedagógicos?
    E ensinam isso?
    Realmente, tem muita coisa errada… Parafraseando o jornalista A. Góis, deve ser horrível estudar numa “escola” assim.

  2. Por estas e outras atitudes é que as pessoas vão se tornando insensíveis e achando que a crueldade é normal. Só que a crueldade depois passa a ser também praticada contra os humanos. Tudo fica normal!!!!!!

  3. Escola em!
    Estão ensinando a falta de respeito. Os pais não fizeram nada? Eu iria endoidar com esse tipo de atitude se fosse na escola da minha filha.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>