• Home
  • Além de torturar os animais, a indústria leiteira polui os lençóis freáticos

Além de torturar os animais, a indústria leiteira polui os lençóis freáticos

2 comments

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Reprodução/Peta Files

Os lençóis freáticos de Hilmar, na Califórnia, EUA, foram totalmente contaminados após duas décadas sendo jogada água de esgoto nos campos ao redor da empresa Hilmar Cheese Co., de acordo com um relato de consultores contratados pela companhia. Dezoito poços ao redor de Hilmar estão contaminados com nitratos, arsênico, bário e sais, tornando a água impura para consumo, forçando algumas pessoas a abandonarem seus lares.

Segundo a Peta, uma das maiores produtoras de queijo do mundo, a Hilmar Cheese – indústria que existe às custas da exploração e confinamento de vidas de centenas de animais -, tem longo histórico de transpor limites de poluição e negar propostas pelo controle de águas da região e, apesar das milhares de violações nos últimos 16 anos, nunca pagaram multas. Entretanto, depois da exposição de The Sacramento Bee, companhia de 2006, pagando um milhão de dólares em multas e 1,8 milhão para estudos ambientais, a Hilmar Cheese está sob ordem de estado para regularizar as saídas de esgoto até fevereiro, mas isso também lhe dá permissão para aumentar a quantidade de dejetos.

Nota da Redação: Nenhuma indústria que explora outros seres, submetendo-os a comportamentos e condições completamente alheios à sua natureza, como é o caso das indústrias de carne, queijo, leite, ovos e tantos outros produtos de origem animal, deveria existir. Causar impactos terríveis ao meio ambiente é apenas  mais uma consequência nociva dessa rede sórdida de exploração, tortura e ganância. Os direitos dos animais devem ser respeitados, assim como devem ser respeitados os nossos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me parece muita covardia roubarmos o leitinho quentinho da mamãe do bezerro, para adultos crescidinhos como nós, fazermos nossos milkshakes, batidinhas de limão e por aí vai…
    É triste para quem mora no campo como eu, escutar das chácaras vizinhas os bezerros apartados da mãe, gritando poe elas e elas por eles.Coisa maluca.

  2. Eu discordo quanto à correlação entre a exploração dos animais e a contaminação dos lençóis freáticos. Acho que essa contaminação está correlacionada com o mau-caratismo dos administradores desse negócio. Se fosse uma indústria de brinquedos, certamente os detritos dessa indústria seriam os responsáveis pela poluição desses lençóis. É a indústria do lucro à qualquer custo.

    Se o mundo se tornasse vegetariano (não vegano) da noite para o dia, a conduta desses empresários não mudaria. Eles continuariam explorando alguma coisa para obter lucro. Não importando se para isso fosse necessário transformar a Amazônia em um orquidário, ou fertilizar os lençóis freáticos de Minas Gerais inteira.

    Desculpem o mau humor. Depois do resultado dessas eleições, minha esperança por uma coisa melhor foi para baixo do pré-sal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>