• Home
  • ONG realiza manifestação em São Leopoldo (RS) pelo dia dos animais

ONG realiza manifestação em São Leopoldo (RS) pelo dia dos animais

2 comments

Marcio de Almeida Bueno
marcio@musicatri.com.br

Fotos: RSantini

O grupo Projeto ProAnimal, de São Leopoldo, RS, organizou na manhã deste sábado, dia 2, uma manifestação na principal rua da cidade, com presença de ativistas da Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre.

A partir das 10h, foram erguidos banners denunciando a exploração animal, com exibição de vídeos como Terráqueos e distribuição de material impresso, em ponto estratégico localizado na calçada da rua Independência, entre as lojas Magazine Luiza e Colombo – que apoiaram o evento cedendo energia elétrica e mesa.

O fluxo de público era intenso, e muita gente se interessou pela ação de denunciar a escravidão animal e promover o vegetarianismo.

Aproveitando o trânsito de pedestres, houve recolhimento de assinaturas contra a importação de girafas para o Zoológico de Sapucaia – cidade vizinha a São Leopoldo – em substituição à girafa Dorotéia, recentemente falecida. Mais informações sobre esta campanha no site www.lugardebicho.com.

A imprensa local fez cobertura da atividade, e populares de todas as idades foram prestigiar e escutar as propostas dos ativistas. Mesmo com a chuva, o manifesto não foi interrompido,  que seguiu até as 13h.

Quase na hora do encerramento, os defensores dos direitos animais foram surpreendidos por uma passeata de carroças, promovida por candidatos às eleições do domingo. Adesivos estavam colados até no corpo dos cavalos, incluindo crina e rosto.


Fotos:  R. Santini

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns para a galera do Projeto ProAnimal de São Leopoldo!

    Vocês tem o respeito e a admiração do ComPaTA.
    Aproveitando o ensejo e a proximidade da eleição, quero indicar a todos os ativistas do Rio Grande do Sul que estamos vivendo um momento ímpar. Pela 1ª vez teremos uma representante na Assembléia Legislativa com projetos abolicionistas e bem-estaristas.

    O nome dela é Gabriele Machado e seu número é o 40500.

    Entre suas propostas temos: a) Proibição da Vivissecção; b)Proibição do uso de Carroças em áreas urbanas; c)Implementação da Esterilização em massa; d) Criação de Postos Móveis de Atendimento Veterinário; e) Criação de Promotoria de Defesa Animal; f) Proibição do embarque de boi em pé pelos portos do estado; g) proibição do serviço de cães de aluguel.

    Gabriele Machado é voluntária do CAPA (Clube dos Amigos e Protetores dos Animais), albergue que cuida de mais de 500 animais entre cães, gatos e cavalos, e, faz parte do grupo político do Vereador (de Passo Fundo) Eng. Zé Eurides, que é autor de projetos importantíssimos na defesa da causa animal, como: a) proibição do serviço de cães de aluguel; b) esterilização em massa como política pública; c) inclusão do DIDA (Dia Internacional dos Direitos dos Animais) no Calendário Oficial do município (somos a 1ª cidade do Brasil a fazer isso), e, vários outros que estão tramitando.

    Saiba mais no site www gabrielemachado com br

    Assista os vídeos no youtube dos veganos, abolicionistas, protetores e defensores dos animais que a apoiam publicamente. Basta buscar por TV 40500 no youtube e ver a lista de reprodução intitulada de “Direitos dos Animais”

    Ajude a divulgar.

    Saudações Abolicionistas,
    Cacá Nedel
    Vice-Presidente do ComPaTA
    Comitê Passofundense de Tutela Animal

  2. Cada situaçaõ deve ser analisada segundo sua finalidade e foi com muito orgulho que pude observar que existem pessoas ainda preocupadas com o bem estar animala; parabens a todos.
    carlos graduando em jornalismo e meio ambiente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>