• Home
  • Migração de tubarões sinaliza final do verão em Massachusetts

Migração de tubarões sinaliza final do verão em Massachusetts

0 comments

Migrar rumo ao sul em busca de dias menos frios não é somente para pássaros. Com a chegada do outono, os tubarões-brancos que passaram o calor do verão no litoral de Massachusetts, EUA,  estão rumando ao sul.

“Certamente, eles estão deixando a área”, disse Catherine Williams, porta-voz do Division of Marine Fisheries. “Tem tudo a ver com a temperatura da água. Tipicamente, eles ficarão aqui até outubro”.

Foto: Reprodução/Brazilian Voice

Os tubarões preferem águas com temperaturas acima de 60º. Uma vez que a temperatura cai, eles deixam a região em direção à Flórida, explicou Williams. Entretanto, nem todos já foram embora, pois em setembro um grande tubarão-branco foi visto na região, acrescentou ela.

Durante o verão, especialistas identificaram 8 tubarões-brancos, em contraste com 5 vistos ano passado.

A presença constante de tubarões-brancos na área esse ano tornou-se notícia em todo o estado. Três comunidades: New Bedford, Chatham e Westport, foram forçadas a fechar suas praias durante o verão em virtude da presença de tubarões-brancos.

A praia de South Beach, em Chatham, permanece fechada em virtude da presença de tubarões, segundo Stuart Smith, chefe do porto do município.

A presença de tubarões foi impressionante esse ano, disse Smith. As vizinhanças foram mais proativas em alertar os banhistas sobre esses predadores, que em retorno parece ter atraído um grande número de observadores de tubarões. Isso significa a presença maior de tubarões em Chatham esse ano? Ainda não foi determinado, disse ele.

“Havia muitas pessoas procurando tubarões esse ano”, disse Smith. “Se houve mais ou menos tubarões é difícil de dizer”.

Fonte: Brazilian Voice

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>