• Home
  • Cão é vítima queimaduras de terceiro grau causadas por ácido em Alegre (ES)

Cão é vítima queimaduras de terceiro grau causadas por ácido em Alegre (ES)

11 comments

De acordo com carta publicada na Gazeta Online, os alunos do CCA-UFES e demais moradores do município de Alegre, na região Sul do Espírito Santo, estão indignados com os atos desumanos que vêm ocorrendo contra os animais. Na última quinta-feira, dia 23 de setembro, alunos do curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias, encontraram um cão que foi queimado com ácido.

Cão encontrado com queimaduras de terceiro grau provocadas por ácido. Foto: Elaine Cruz de Jesus/ Cidadão Repórter

O animal estava muito debilitado e mal conseguia andar e deitar, mas, com a ajuda dos alunos, ele foi sedado e levado a uma república feminina para receber os cuidados necessários.

O cão teve 70% do corpo comprometido com queimaduras de terceiro grau e vem sobrevivendo com trabalho árduo dos alunos e pequenas doações. Alunos e moradores têm recebido ameaças de que, se os cães continuarem nas ruas, haverá mais feridos.

“Nosso desejo é que alguém assuma a responsabilidade e faça algo para que isso não se repita. Todos estamos indignados com essa situação e não sabemos a quem recorrer”, explicam.

A equipe do Cidadão Repórter da Gazeta Online, entrou em contato com o Núcleo de Proteção aos Animais, que funciona sob a supervisão da Delegacia de Meio Ambiente. A orientação é que qualquer cidadão que tome conhecimento de maus-tratos contra animais procure uma delegacia na região e registre um boletim de ocorrência para que o fato seja investigado e as devidas providências sejam tomadas.

As denúncias de maus-tratos contra animais no Estado do Espírito Santo podem ser feitas em qualquer Delegacia da Polícia Civil, diretamente na Delegacia de Meio Ambiente/ Núcleo de Proteção aos Animais, por meio do telefone (27) 3236-8136, ou pelo Disque-Denúncia do Estado, por meio do 181.

Fonte: Gazeta Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fico triste ao ler isto.Como podem existir pessoas tão cruéis assim? Se não gostam, deixem os animais em paz. Não façam nada pq graças a Deus exsitem pessoas boas que ajudam os animais.
    Que Deus tenha piedade destas almas ruins pq eu não tenho.

  2. ISSO É DEPLORAVEL!!! É INCRIVEL, ESTAMOS NUMA VIDA BEM AVANÇADA, MODERNA…MAS Á CADA DIA O SER HUMANO SE SUPERA COM TANTA IGNORANCIA E MALDADE….QUANTO MAIS SE ESTUDA PARA MELHORAR EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA…PIORA O SER UQE SE DIZ (HUMANO)AONDE VAMOS PARAR COM TATA ATROCIDADE…ISSO ME DA UMA GRANDE REVOLTA E DESPRESSIVEL SERES HUMANOS QUE FAZEM ISSO COM OUTROS SERES (VIVOS)VAMOS AMAR MAS O NOSSO PLANETA E TUDO QUE CONTÉM NELE…TUDO QUE FAZEMOS TEM RETORNO..

  3. COMO É TRISTE CHAMAR SER HUMANO…NA VERDADE É SER IGNORANTE BURRO…MAIS ANIMAL SÃO ESSES ANIMAIS QUE FAZEM ESSA MALDADE COM OS ANIMAIS QUE SÃO NOSSOS MELHORES AMIGOS …

  4. ISSO TEM UM NOME: ‘IMPUNIDADE’…SE AS LEIS FOSSEM MAIS RIGOROSAS EM RELAÇÃO A ISSO, OS MALDITOS PSICOPATAS IRIAM PENSAR 2X ANTES DE COMETER ESSE HORROR!!!

  5. Infelizmente, a maioria das pessoas ainda são muito negligentes no que diz respeito a maus tratos contra animais. A MÍDIA não divulda, o estado não divulga e as pessoas assistem a estes atos cruéis, covardes e imorais sem nada fazer. Há a necessidade de divulgação, por parte da mídia e do estado, de que atos como este são CRIMES passíveis de PUNIÇÃO! Há delegacias especializadas para combaterem estes atos e se na cidade não houver um núcleo de proteção animal, as denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia civil ou por meio de disques-denúncia. Aos animais humanos que não foram corrompidos com a doença da passividade e da imoralidade, que DIVULGUEM isso. E nos lembramos de que “O mal avança quando os bons não fazem nada.”

  6. Se eles tem bo,pq nao tomam providencias contra quem fez isto?e ainda ameaça que também é crime,continuar a fazer com outros caes o gatos?Quer dizer que lei é mesmo para enfeitar papel

  7. Se eles tem bo,pq nao tomam providencias contra quem fez isto?e ainda ameaça que também é crime,continuar a fazer com outros caes o gatos?Quer dizer que lei é mesmo para enfeitar papel,na pratica é prevaricada

  8. Só penso besteiras nessas horas…uma garrafa de ácido faria muitas coisas nestes caras…São demonios! Isso não é filho de Deus por nada desse mundo!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>