• Home
  • Cães são abandonados sem abrigo na chuva por comerciante

Cães são abandonados sem abrigo na chuva por comerciante

4 comments

Dois cães deixados sem abrigo pelo tutor, dono de uma lanchonete  em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), estão causando revolta e tristeza para quem passa pelo local. O caso já foi denunciado quatro vezes para a polícia civil, mas até agora o tutor não tomou qualquer providência.

De acordo com a veterinária Maria Lúcia Metello, que coordena a associação Abrigo dos Bichos, os cães, que hoje estão expostos ao temporal, também eram vítimas de maus-tratos nos dias de sol. Um deles amarrado a um poste não tem condições de se proteger das chuvas que caem desde sábado.

“Eram três cães em condições como essa. Sobraram dois. Já denunciei quatro vezes para a Polícia Civil, que intimou o proprietário e deu prazos para ele se adequar. Porém, a situação se mantém até hoje”, explica Maria Lúcia.

Crime

De acordo com a Lei Federal 9605/98 é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de três meses a um ano de detenção, podendo ser acrescida a um terço se ocorrer a morte do animal, além de multa.

Com informações de Pantanal News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que não dá pra esperar a polícia, tem que arrombar o local e retirar os animais, tendo em vista que é ato para socorrer a vida de outrem (seja um ser humano ou um animal).

  2. alguém tem que fazer algo urgente por esses cães, vai esperar o tutor fazer o quê? Tirar eles de lá e abandoná-los amarrados em outro lugar? Pode até ser pior, ele pode levá-los para um lugar onde ninguém veja para socorrê-los. Deveriam amarrar esse imbecil no poste, sem água e sem comida até a polícia detê-lo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>